A EM causa depressão e ansiedade?
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 17.03.2010, 19:59 Olá a todos! Já tenho EM diagnosticada há 6 anos, e só tive um surto, mas estou sempre com depressões, e cada vez mais graves. Apesar de estar medicada, estou cada vez pior. Estou no fundo do poço, sinto-me tão sozinha que o meu maior desejo é adormecer e nunca mais acordar... Estou completamente sozinha e desesperada, tenho medo de acabar por ganhar coragem para acabar com todo este sofrimento. Alguém me ajuda? |
|
|
02 - 18.03.2010, 10:43 Tens filhos? |
|
|
03 - 23.03.2010, 16:33 olá Claudia, |
|
|
04 - 24.03.2010, 09:00 Cláudia, as vezes nos sentimos sozinhos.... saber do diagnóstico da doença e o próprio medicamente pode sim causar depressão.... Descobri a doença há pouco mais de um ano.... passei por momentos muito difíceis que jamais tinha pensado que um dia passaria.... terapia e atividade física me ajudaram muito.... Encare os momentos ruins como fases.... e tenha a certeza que fases sempre passam é questão de tempo.... procure fazer coisas que te proporcione satisfação no seu dia a dia.... Não se entregue! Seja positiva sempre!!! Procure ver o lado bom das coisas!!! Te desejo muita paz, alegria e felicidades!!! |
|
|
05 - 24.03.2010, 10:29 Bom dia Claudia. |
|
|
06 - 24.03.2010, 22:23 Obrigado por todo o apoio, não, não tenho filhos, nem namorado sequer. Os amigos que tinha quando descobri a doença afastaram-se e agora tenho muito medo de me aproximar das pessoas e de fazer novos amigos, é muito complicado porque estou muito sozinha e cansada de sofrer. O vosso apoio é muito importante, nem vocês imaginam quanto. |
|
|
07 - 25.03.2010, 01:24 Claudia, |
|
|
08 - 25.03.2010, 19:23 Cláudia eu fui diagnosticado vai fazer agora 3 anos por meados de Maio ou Junho...... tb não tem sido fácil, coincidência ou não fui despedido poucos meses depois de eu me ter descaído perante um supridor em como tinha e.m. tive tb amigos que se afastaram depois de saber que tinha e.m. Mas este facto serviu tb para uma coisa ver os muitos poucos que nunca ma abandonaram e deram sempre uma força incrível...Na minha opinião entre nos portadores deve haver uma luta junta num único sentido, ao fazeres bem se dar força ao próximo estas tb a fazer bem para contigo... Deixo te aqui o meu mail caso te possa ajudar em algo pedronuno.pt@hotmail.com tb e o msn e todas aquelas novas redes sociais alguma coisa estou aqui. |