A EM é sempre detectável nas RM? - Fórum de esclerose múltipla - Sintomas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

A EM é sempre detectável nas RM?

01 - 26.11.2007, 01:23

Boa noite a todos,
Inscrevi-me no site porque infelizmente há alguns meses que me começaram a aparecer sintomas estranhos que nunca tinha feito antes, como depressão, problemas urinários, gastrointestinais, problemas de pele, perda brusca de peso, etc, etc. Ao consultar a minha médica de família, ela pediu-me alguns exames, como análises ao sangue e urina, etc, comecei um tratamento para a depressão com sertralina, xanax, triticum, e lendormim, porque tinha muita ansiedade, sentia muita tristeza e dificudade em dormir. Depois as análises não acusaram nada e fiz ecografias à próstada, bexiga e rins, cujos resultados foram todos bons. Entretanto, há cerca de 3 semanas, comecei a ter algumas dificudades de locomoção e uma sensação estranha de dormência na perna esquerda e o pé esquerdo apresentava-se muito gelado e pálido, fui às urgências e diagnosticaram-me "pé pendente" depois de RX e TAC. Fui a um neurologista e comecei a fazer exames de despiste de EM, fiz TAC à coluna e RNM ao cérebro e Coluna, mas o médico disse que não havia vestígios de placas, pelo que não deveria ser EM, então pediu-me para fazer uma electromiografia ao membro inferior esquerdo e a neurofisilogista detectou uma «lesão do nervo ciático popliteu externo esquerdo por desmielização focal com bloqueio da condução e abundantes sinais de lesão axonal cocomitante». No entanto, continuam a dizer-me que não deverá ser EM. Agora mandaram-me para uma neurocirurgiã, não sei bem porquê, porque sinto-me cada vez pior e de dia para dia aparecem-me sintomas diferentes, como dores nas articulações, dificuldade de engolir, olhos muito vermelhos, formigueiros nos braços, sensação de choques no corpo e dificuldade de abrir e fechar as mãos com a velocidade habitual. Não sei se estarei sugestionado pelo que tenho lido aqui no site e noutras fontes de informações sobre EM, mas a verdade é que não me sinto nada bem e não estou a achar que me estejam a levar 100% a sério, ou então estão a pensar que seja outra coisa porque não viram nada no cérebro nem na coluna lombar. Será que é possível ter a doença mesmo sem aparecer sinais na RNM? Ou será que existem outras doenças que provocam estes sintomas também? Será possível ser tudo devido à lesão na perna esquerda que apareceu sem explicação? Se me puderem ajudar fico muito grato. Obrigado, Açorenao.

Açoreano

02 - 26.11.2007, 20:43

Boas, olha eu do que já li e do que tenho conhecimento penso que se fosse EM estariam presentes as lesões na RM á coluna ou a cabeça, mas penso que o melhor é falares com um neurocirurgião! Sabes que o psicológico conta muito e ao leres alguns dos sintomas de EM os possas sentir logo a seguir ou passados alguns dias! Sei isso por experiencia própria. As melhoras.

Abrantes

03 - 07.03.2010, 17:37

boas, para todos os que sofrem de pé pendente, acreditamos que a KT Tape pode fazer bastante neste problema, que tanto limita a qualidade de vida...contacte-nos em kttapeportugal@hotmail.com

Joao Bento

04 - 07.03.2010, 22:42

Só uma pequena nota:
A Esclerose Múltipla não é a única doença inflamatória desmielinizante que existe. O diagnóstico de E.M. não é feito só com base na R.M.
Deves ter calma.

Luís Neves

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 71

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300