Olá, Faço acumpunctura desde que fui diagnosticado em Fevereiro. Estou melhor mas é devido ao tratamento tradicional. No meu caso nao notei qualquer efeito e vou parar o tratamento, no entanto sei de uma pessoa que anda no mesmo acumpunctor e diz que lhe faz muito bem. Acho que o factor placêbo é muito importante nestas e em outras terapias que tenho vindo a conhecer aqui. Eu sempre fui muito céptico em relação às medicinas alternativas e continuo a sê-lo.
O que eu recomendo é, se estiverem mesmo interessados, experimentem. Pode ser que resulte com vocês.
Segundo se pode ler no Portal da Federação Internacional das Sociedades de Esclerose Múltipla a acupunctura não não conduz a alterações da doença, não obstante admitir-se alguns beneficios no controlo da dor.
Olá a Todos! Eu estou diagnosticada há 18 anos e já fiz acunpuctura. Sentia-me bem a nível de cansaço e quando estava com mais dores também aliviava. Apesar de dizerem que é indolor, sempre dói um pouquinho, (afinal é uma picadela ;-)). O factor psicológico também ajuda, mas como já fazia Avonex, fiquei farta de ser picada, mas mesmo assim ainda fiz vários tratamentos semanais, passando posteriormente para quinzenais e por fim já eram mensais. Já deduzem quando passaram a mensais ;-)!!! Desisti!!! Mas, como se diz sempre cada caso é um caso!!!
Obrigada a todos pelas vossas respostas,faço acunputura a 2 meses,e ainda nao senti grandes resultados,vamos ver..tive um surto em fevereiro,ao Qual me asssutei bastante,pois fiquei a coxear,fraqueza no lado direito...agora estou bastante melhor,pois fiz cortizona,e estou a espera do tysabri..ja estou a trabalhar graças a deus,e tenho esperança que tb a acunputura me possa ajudar,vamos ver..dps direi.