Ajuda acerca de mudança de medicação!
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 29.12.2009, 23:42 Vivam! Estou a enviar este tópico, com o intuito de saber se alguém já fez a mudança de Betaferon (ou Rebif 44) para Copaxone (apenas devido aos efeitos secundários Pseudo-gripais demasiadamente "pesados" e constantes do Betaferon)? Se sim: Toda esta situação que refiro, deve-se ao facto de já fazer o Betaferon à 16 meses e as dores (e o mal estar) estarem a aumentar, sobretudo de manhã, pois no inicio não eram tão intensas, estes últimos 10 dias aumentaram bastante (apesar de estar de férias). Para além disso, hoje de manhã o efeito do paracetamol de 1g foi diminuto e lá tive que tomar o Brufen 400mg (que evito, pois por vezes ataca-me o estômago pois sinto enjoos e já faço 20mg de Pantaprazol - Protector Gástrico). Eu já conversei uma vez com a minha Neurologista (há 4 meses atrás, numa fase que as dores musculares e o mal estar ainda eram q.b. para abordar o assunto, mas menores do que agora) e ela disse-me que para evitar esse problema era fazer a toma do Copaxone, mas como ela achava (e eu também) que "em equipa que ganha não se mexe", a medicação manteve-se. Espero a vossa compreensão e ajuda! Aproveito vos desejar um excelente final de 2009 e ainda melhor 2010! Um abraço, Com EM, mas sempre EM apoio mútuo! |
|
|
02 - 30.12.2009, 11:54 Ola, o meu testemunho muito rapidamente (lamento mas o serviço no fim de ano é intenso). Eu iniciei com Rebif 44..comecei com esses sintomas todos e fui me habituando. Parei quando engravidei, e retomei logo depois do parto e nessa altura não aguentei. Efeitos secundários demasiado fortes, com enxaquecas ..enfim, andava 24h por dias, sete dias por semana gripada do pior..aguentei uns meses.. |
|
|
03 - 01.01.2010, 16:00 Olá, |
|
|
04 - 18.01.2010, 16:26 Ola boa tarde, eu fazia o avonex e hoje o meu neuro resolveu, dar m 1 boa noticia tenho uma lesao na cervical. Entao passo a fazer o compaxone.... |
|
|
05 - 18.01.2010, 19:03 Olá Sílvia! Vou tentar-te ajudar com a minha experiência (pouquissima) de doente e com informações que vou recebendo conforme decorrem as consultas e de coisas que vou lendo. Com EM, mas sempre EM apoio mútuo! |
|
|
06 - 19.01.2010, 09:50 Olá Silvia, |
|
|
07 - 20.01.2010, 19:19 Olá Afonso |