alimentaççao
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 28.03.2009, 15:44 é verdade que quem é potador de em não pode comer carne,frago,peixe |
|
|
02 - 28.03.2009, 20:52 Boa noite! Também estou interessada em saber se o peixe, frango e outra carne poderá interferir na doença. Se assim for o que se poderá comer? É muito complicada na situação de quem se encontra como nós. Cumprimentos para todos |
|
|
03 - 29.03.2009, 15:44 Eu como de tudo e o meu neurologista não me falou que devo evitar certos alimentos, acho que como toda a gente, devemos ter uma alimentação equilibrada. |
|
|
04 - 07.04.2009, 09:24 Olá, Nenhum neurologista vos dirá para deixarem de comer isto ou aquilo. A alimentação terá uma importância relativa no curso da EM. No entanto, há sites credíveis que explicam que certos alimentos são pro-inflamatórios e outros são anti-inflamatórios. Entre os PRO encontram-se as gorduras não-saturadas presentes nos fritos, carnes gordas, pizzas, etc. Entre os ANTI encontram-se as gorduras polinsaturadas, presentes nos oleos de peixe, linhaça, oleo girassol, alguns vegetais, etc. Este últimos serão benéficos para a EM enquanto os primeiros podem agravá-la. Não se esqueçam que a EM é uma doença crónica INFLAMATÓRIA. Eu alterei alguns hábitos nesse sentido e não me tenho dado mal, pois nunca mais tive surtos depois do diagnóstico, embora não saiba se é a alimentação ou a medicação (ou ambas) que está a dar conta do recado. abraço, Spiff |
|
|
05 - 07.04.2009, 14:33 Concordo plenamente com o que o spiff1970 disse!!! Os neuros em geral não parecem fazer recomendações nesse sentido por falta de conhecimentos prá tal,mas por questão de bom senso e porque evitar certas coisas é algo k qualquer pessoa deveria fazer eu procuro ter alguns cuidados(apesar de ser guloso:D). |
|
|
06 - 09.04.2009, 15:06 ola amigos eu optei por combater a em com a alimentação e tenho-me dado mto bem.como ñ tomo medicamentos sei ke é da alimentação e um estilo de vida ke adoptei.mas como cada caso é um caso ......mas ñ pensem ke é os neuro ke vos vão ajudar nesse sentido eles ñ sabem.É verdade existem alintos ke agravam a doença e outros ke ajudam a controla-la melhor. |
|
|
07 - 18.04.2010, 21:05 Ola meus amigos(as) Trabalhamos com produtos naturais, vitaminas, suple- contato@fitoterapiasantafe.com.br att/Cleber |
|
|
08 - 10.11.2010, 18:01 Ola estou aqui mais uma vez para divulgar meu blog ,porque estou ajudando muita gente e queria que você também conhece minhas dicas . |