APANHADOS DE SURPRESA - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

APANHADOS DE SURPRESA

01 - 18.08.2010, 21:53

BOA NOITE! O MEU NOME È NUNO E HOJE RECEBI A TRISTE NOTICIA QUE A MINHA QUERIDA IRMA TEM ESCLEROSE MULTIPLA.A FAMILIA NAO ESTA MINIMAMENTE PREPARADA PARA LIDAR COM A PARTE PSICOLOGICA DA MINHA IRMA.GOSTARIA DE AJUDA DE COMO DEVEMOS REAGIR,AGIR,FALAR ETC. COM A MINHA IRMA.OBRIGADO.

NUNO PINHEIRO

02 - 19.08.2010, 00:44

Não desanime, se precisar falar ou esclarecer algumas dúvidas estão á vontade! Não é que eu seja a dona da verdade pois tb para mim é tudo muito recente e tdos nós vamos aprendendo algo de novo todos os dias. Mas é com a partilha que vamos aprendendo cada vez mais e nos vai tb fortalecer, pois não somos os únicos a passar por tal experiência menos boa! Eu mandei-lhe uma mensagem com o meu email. Força, o mundo não parou, apenas deu um solavanco, que nós temos de contornar! Bjs Sandra

Sandraenf

03 - 19.08.2010, 13:49

ES DE ELVAS? A MINHA FAMILIA É TODA DE CAMPO MAIOR.

NUNO PINHEIRO

04 - 19.08.2010, 17:25

Olá, se a sua familia é toda de Campo Maior ta no sitio certo, abriu este ano a delegação da SPEM de Portalegre aí em Campo Maior, é contactar a Dª Adélia e a Drª Dionísia que são espectaculares e vos darão o apoio necessário e esclarecerão algumas das dúvidas que tiverem. Mas em todo o caso se me quiser contactar, tá á vontade. Como já disse sou doente de EM e sou enfermeira aqui no Hospital de Santa Luzia de Elvas. BJS e tudo de bom, Sandra.

Sandraenf

05 - 20.08.2010, 13:08

boa tarde sandra ou dona sandra pk nao sei a tua idade e tenho estado a tratar-te por tu! como te sentes hoje? a minha irma esta um pouco melhor apesar das dores devido a punçao lombar.

NUNO PINHEIRO

06 - 21.08.2010, 21:02

Oi, Nuno. Podes me tratar por tu, não há problema. Dá muito apoio à tua irmã, pois nesta fase das incertezas é muito complicado. Mas em relação á punção lombar ela que descanse, esse exame é um pouco difícil e depende de quem o faz. Eu tive um pouco de azar, pois como trabalhava no hospital, para tentarem ser mais rápido quem tentou fazer a punção lombar foram dois médicos de medicina e não uma anestesista que ta mais habituada, resultado tentaram um dia, depois no outro dia a seguir e por fim como tava ja toda dorida e não conseguiam, na semana a seguir uma anestesista tentou novamente e conseguiu. Tás a ver passei um bocado. Posteriormente fiz os potenciais evocados que confirmou a EM e quando chegaram os resultados da punção lombar ja eu sabia que tinha a EM. Nuno é muito importante o apoio à tua irmã, pois esta é uma doença que não se vê, e por vezes quem ta de fora não se apercebe o quanto tamos fragilizadas, cansadas, deprimidas e não valoriza as nossas queixas. Eu não sei a idade da tua irmã, mas se ela ja trabalha , é importante também que tenham conhecimento, para poderem compreender e dar o apoio que ela necessita, quando se sentir menos capacitada para desempenhar o seu trabalho. Bem por hoje ja chega, mais uma vez bjs para vocês da Sandra

Sandraenf

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 32

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300