Apneia do sono - Fórum de esclerose múltipla - Sintomas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Apneia do sono

01 - 01.03.2009, 22:46

Olá,

Receio que esteja com apneia do sono. De há uns dias a esta parte, acordo de noite com falta de ar que passa logo assim que acordo. Como consequência, o ritmo cardíaco dispara e fico com dificuldade em voltar a dormir apesar de estar com sono. É um sintoma de EM mais frequente do que se pensa mas sempre subestimado ou não diagnosticado por não ser fácil de identificar. Alguém tem? Os músculos do aparelho respiratório, deixam momentâneamente de funcionar não permitindo o fluxo do oxigénio aos pulmões. Isto pode ser problemático, com consequências cardíacas e mesmo, em estados mais avançados da EM, levar à morte por asfixiamento. Vou falar com o meu neuro porque sei que existem tratamentos. Não subestimem este problema se o tiverem...

Spiff

spiff1970

02 - 10.02.2010, 14:02

Olá spiff1970 !

Amigo spiff1970, eu já trabalhei directamente com a Apneia do Sono e acho que devias procurar um bom Médico pneumonologista, pois ele melhor do que ninguém, te poderá encaminhar para fazer um estudo do sono num dos laboratórios existentes no nosso país. Não sei se essas paragens respiratórias são recorrentes ou não, e à quanto tempo andas com esses sintomas, mas o que te posso adiantar é que existentes equipamentos próprios, "Respironics CPAP Machines
www.igf-cpap-europe.com ", que podes ter no domicilio, se te for realmente diagnosticado Apneia do Sono. Consulta o endereço da Respironics.
O meu nome é Rosa Fonseca e o meu mail é rf.k60@hotmail.com se quiseres saber mais alguma coisa sobre o tema . Abraço e fica bem .

RosaFonseca

03 - 27.02.2010, 23:54

olá pfiit1970, acho q a rose tem razão, até o teu médico de família pode identificar e passar a requesição para teres o CIPAP, em casa através da GASSIM.
beijos

ritaredshoes

04 - 03.05.2010, 22:16

ola , penso que a apeneia do sono nao tem grande relaçao com a EM , a minha mae tem EM a 18 anos e nunca teve isso ,eu sofro de apneia de sono e nao tenho EM.
tenho mais ou menos uma crise de apeneia por noite ,ja fui ao medico e disseram que pode ser grave quando atinguir uma quantidade de varias vezes por noite ...espero ter ajudado .

mixy

05 - 02.07.2010, 14:56

Boas,
Tenho Apneia do sono e uso o aparelho desde 2004, na altura foi num tratamento ao coração (cataterismo) k o medico me disse k eu podia ter apneia, apartir dai fiz o estudo do sono, e voilá, apneia. Depois do diagnostico uso o CPAP um aparelho porreiro :) para usar quando se dorme, eu n troco o CPAP por nada na vida, dá-me um dormir maravilhoso e um dia sem sono!!! Na altura tinha quase 50 apneias por hora, entretanto fiz uma operacao ao cepto nasal para conseguir respirar melhor, e as apneias passaram de 50 pra 70/h.
Lindo!!!!
Entretanto so em dezembro de 2009 e k descobri k tinha EM.
A neurologista sabe da apneia e nao comentou nada sobre o facto da EM e da apneia, posteriormente fui a consulta do sono e o medico apenas me aconselhou perder peso... e para ter cuidado.
cuidado todos temos k ter, com apneia do sono ou sem, com EM ou sem EM. :)

bjos e abraços a todos

kauika

Comunidade

Membros registados: 2917

Membros online: 21

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300