Apneia do sono
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 01.03.2009, 22:46 Olá, Receio que esteja com apneia do sono. De há uns dias a esta parte, acordo de noite com falta de ar que passa logo assim que acordo. Como consequência, o ritmo cardíaco dispara e fico com dificuldade em voltar a dormir apesar de estar com sono. É um sintoma de EM mais frequente do que se pensa mas sempre subestimado ou não diagnosticado por não ser fácil de identificar. Alguém tem? Os músculos do aparelho respiratório, deixam momentâneamente de funcionar não permitindo o fluxo do oxigénio aos pulmões. Isto pode ser problemático, com consequências cardíacas e mesmo, em estados mais avançados da EM, levar à morte por asfixiamento. Vou falar com o meu neuro porque sei que existem tratamentos. Não subestimem este problema se o tiverem... Spiff |
|
|
02 - 10.02.2010, 14:02 Olá spiff1970 ! Amigo spiff1970, eu já trabalhei directamente com a Apneia do Sono e acho que devias procurar um bom Médico pneumonologista, pois ele melhor do que ninguém, te poderá encaminhar para fazer um estudo do sono num dos laboratórios existentes no nosso país. Não sei se essas paragens respiratórias são recorrentes ou não, e à quanto tempo andas com esses sintomas, mas o que te posso adiantar é que existentes equipamentos próprios, "Respironics CPAP Machines |
|
|
03 - 27.02.2010, 23:54 olá pfiit1970, acho q a rose tem razão, até o teu médico de família pode identificar e passar a requesição para teres o CIPAP, em casa através da GASSIM. |
|
|
04 - 03.05.2010, 22:16 ola , penso que a apeneia do sono nao tem grande relaçao com a EM , a minha mae tem EM a 18 anos e nunca teve isso ,eu sofro de apneia de sono e nao tenho EM. |
|
|
05 - 02.07.2010, 14:56 Boas, bjos e abraços a todos |