Atendimento aos doentes nos diferentes hospitais - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Atendimento aos doentes nos diferentes hospitais

09 - 19.01.2010, 10:17

Acho que não vale a pena dizer-te que os médicos têm é que dar apoio e o tratamento que estás a ter é inadmissível, pois já foi dito. Também não acho que andar cansada é desculpa, se dão consultas noutros sitios e aulas, problema deles, isso é porque querem ganhar mais, e olha que já não ganham assim tão pouco, se sabem que precisam de dar apoio aos doentes, deixem de pensar tanto neles próprios.
Relativamente ao Sto António, eu estou a ser seguida lá pela Dra Ana Martins, e no geral estou a ser muito bem acompanhada, gosto muito da médica.

Pires

10 - 20.01.2010, 02:22

Obrigado pelas mensagens de todos.
Acho que não serve como desculpa ter muito trabalho...O problema dos médicos neste país é esse,preferem que haja falta de médicos para poderem ganhar no público e no privado e não se preocupam muito com os doentes...
.
.
Estou há meses à espera de iniciar a medicação...Tenho medo de ter um surto quando estou no trabalho e há dias que estou exausto,desmotivado e nã tenho tempo para poder ter acompanhamento psicológico ou para poder tratar deste problema.
.
.
A solução passará por mudar para o Sto Antonio,visto que no S. João,com aquela médica,sinto-me mais tratado como uma coisa que como uma pessoa, e nem esclarecido sou sobre a doença, e as consulta duram 5 ou 10 minutos se tanto e a despachar.
.
Acho que estou a caminhar para uma depressão, e acho que a solução será parar com o meu trabalho e dedicar-me a tratar de tudo o que há para tratar, ir a melhores médicos,recuperar psicológicamente e ter tempo para mim....Depois com ajuda psicológica, redifinir projectos e se devo seguir outro caminho profissional,com mais tempo,menos stressante e que me dê mais tempo e tranquilidade.
.

nofear

11 - 20.01.2010, 07:01

Ola nofear. Eu penso que deves pedir outro médico, mas no mesmo hospital. É um direito dos doentes. Pode demorar, mas penso que mudar de hospital tambem..Boa sorte, mas não fiques com essa anormal..e não, trabalho a mais e dias menos bons não são nem nunca serão desculpa para isso. Até pode calhar num diaque para nós tanto faz, e como ja temos confiança no medico por ja termos sido bem seguidos até ali..vá..até se pode fechar os olhos. Numas primeiras consultas???Lembram se bem do que foi o diagnóstico? medos receios perguntas a necessitarem desesperadamente de respostas?
Só para que entendem..o meu neuro, que nunca tinha visto da minha vida, no segundo ou terceiro dia do meu internamento após diagnóstico, trouxe me um livro dele acerca da EM e actais (ha 7anios) estudos..e disse me, vê e devolves qundo quizeres..devolvi passando um mês, e entretanto, ao vivo tudo me foi respondido. Tinha um caderninho, onde anotava todas as perguntas que me iam surgindo, e nas consultas ou ainda em internamento, parecia um interrogatório..ele nunca nunca se negou.
Já o vi menos bem disposto entretanto..zangado até. Mas connosco..nunca.
Boa sorte. Que te apareça um médico digno desse nome

orka

12 - 26.01.2010, 20:01

Infelizmente isto de médicos é quase uma lotaria. :(
O mesmo neuro/pessoal médico pode ter diferentes tipos de comportamento até com diferentes pacientes.

Eu sou seguido no Sto Ant’onio e também tenho queixas(faz,literalmente,anos q não faço uma RM,informações sobre resultados de exames é por telefone,se tiver sorte,etc..).

Ah,e no meu caso não é q não tenha passado por diferentes neuros no hospital(incluindo
estagiarios,LOL).

Oh,well...

É lixado quando não se tem uma condição financeira q nós permita ter maior liberdade de escolha prá procurar o acompanhamento q pensamos ser o mais correcto. :(

Força e não desanimes apesar de tudo.

Lipe

13 - 13.02.2010, 20:23

Obrigado pelas respostas.Orka quem me dera ter a sorte de ter o teu neurologista...
.
.
Entretanto,procurei um numa clinica para me esclarecer dúvidas que não me esclareciam no hospital...Ajudou um pouco até para me tirar algumas dúvidas sobre o meu futuro...
.
obrigado mesmo,pelos comentários e a força.

as melhoras pa todos

nofear

14 - 13.02.2010, 20:23

Obrigado pelas respostas.Orka quem me dera ter a sorte de ter o teu neurologista...
.
.
Entretanto,procurei um numa clinica para me esclarecer dúvidas que não me esclareciam no hospital...Ajudou um pouco até para me tirar algumas dúvidas sobre o meu futuro...
.
obrigado mesmo,pelos comentários e a força.

as melhoras pa todos

nofear

15 - 15.02.2010, 18:21

Sou seguida no S. João desde Maio de 2009. Na primeira consulta saí com o provavél diagnóstico de EM. Em Agosto tive a informação decisiva pela RM e pela punção lombar. Sou seguida pelo Dr. Pedro Abreu, que me dá todas as informações e pelo Enf. Miguel. A psicóloga Dª Cláudia acompanha-me desde Outubro e a psiquiatra Drª Celeste Silveira acompanha-me desde Janeiro. Tudo porque está dificil para mim aceitar a "nova vida" que a EM me trouxe. No domingo passado passou um ano sobre o meu primeiro surto e neste último ano tennho sido muito bem acompanhada pela minha família e pelo S. João. Tenta muar de médico.

Iria02

16 - 16.02.2010, 00:19

Tens sido seguido por psicólogo e psiquiatra no S. João?
.
A mim nem me falaram dessa possibilidade...Disseram que devia ter uma sessão com a psicóloga mas acho que era para fazer aqueles testes básicos de memória...
.
.
Também não estou a reagir nada bem...O problema ´´e que já antes da em estava com depressão,e como é óbvio agora acentuou...Tinha histórial clínico de depressão e transtorno obsessivo compulsivo.

nofear

Comunidade

Membros registados: 2917

Membros online: 21

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300