aumnto de peso - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidade

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

aumnto de peso

01 - 29.01.2006, 18:17

boas
sou portadora de EM e gostaria de saber se o aumento de pesso e inevitavel.todos voces engordaram bastante?
conseguiram perder pesso depois?
fui diagnosticada a 1 ano ja tive 3 surtos e aumentei 10 kilos no meu peso,sinto-me mto deprimida.....

manuvan

02 - 14.06.2006, 17:30

Olá!
Espero que te sintas melhor...
Eu tenho EM diagnosticada vai pra 10 anos e, no meu caso , o peso ñ sofreu alteração significativa. Quando tenho surtos e tomo cortisona, fico mais inchada, mas com o tempo volto ao normal. De qq forma, isso depende de pessoa parta pessoa, acho... Se vir fotos de antes do diagnóstico, até emagreci! Não tenho grande apetite.
Quanto a te sentires deprimida, é bastante compreenssível, uma vez q tudo é bastante recente! As coisas mudam forçosamente e há q aprender a viver com as alterações...Vais conhecer os teus verdadeiros amigos e quem gosta de ti vai continuar a sentir o mm, seja qual fôr o teu peso! Espero ter ajudado. Rute.

etur

03 - 15.06.2006, 19:22

ola
eu sou portadora desde 2004 e desde então o meu peso também aumentou. tenho tido muito cuidado com a alimentação e pratico ginastica desde o inicio deste ano. nestes ultimos meses ja consegui perder 5 kg. ja me sinto melhor quer a nivel fisico quer a nivel emocional. Mas tem que se ter muita força de vontade para resisti ràs guloseimas principalmente quando se está deprimido...
Mas sempre podes pedir ajuda psicologica ao neurologista que segue o teu caso. Ajuda muito...espero ter-te ajudado.
bjs
helena

helana

04 - 17.06.2006, 16:54

Olá

Eu emagreci e contudo tenho grande apetite. Talvez em teu caso, será cortisona culpada? A depressão faz parte das regras de jogo.

Um abraço
Virgil

virgil

05 - 18.06.2006, 11:33

Olá, eu sofro de EM desde 2002 e em relação ao peso não me posso queixar pois só engordo se me descuido, mas se tiver uma alimentação equilibrada e praticar alguns exercícios físicos as coisas resolvem-se. penso que o facto de s engordar tem a ver com o nível psicológico, pois s nos sentimos mais em baixo a tendência é mesmo para comer, e depois os quilinhos aparecem. Em relação à cortisona é normal que se inche principalmente na barriga, eu sei bem como é isso.
temos que nos lembrar que cada caso é um caso, e cada um reage de maneira diferente à doença e ao tratamento.
beijos pa todos

caty

06 - 23.06.2006, 14:46

ola o meu nome é ana

tenho Em desde 2003, e sinceramente, concordo c a caty,~só engordamos se nos descuidar-mos.
o facto de me sentir mais deprimida leva-me a comer mais.
também na altura k fiz corticoides inchei na barriga, mas c o tempo passa.
bjinhos a todos.

anamar

07 - 27.06.2006, 14:00

Em relação ao peso eu tou mais magra do que quando fui diagnosticada, o sistema nervoso faz destas coisas, mesmo assim tento fazer uma alimentação equilibrada, faço yoga, caminhadas, nad de muito esforço, mas mexo-me visto o meu trabalho ser sedentario, segundo o neurologista é imprescindivel termos uma boa condição fisica. Quando fiz cortisona não inchei, alias emagreci, mas isso porque o neurologista colocou-me a dieta de SAL, isso é um veneno, cortisona e sal, já falei com alguns portadores que não faziam a minima ideia disso, eu estive hospitalizada e embora tivesse bolos e outras coisas boas para comer, eu acautelei-me e só comi a dieta hospitalar, emagreci 1,50 kg em 5 dias e nada de inchar. Beijinho Sónia

SóniaViana

08 - 19.08.2006, 17:54

ola foi-me diagnosticado EM a pouco tempo, enkuanto tive no hospital devido aos tratamentos engordei um pouco e fikei inxada, mas tratei lg de ir a 1dietista, fui a 1semana e ja emagreci 1k e meio, recomendava-a a fazr o mms pois axim evita engordar e come comida mais saudavel, ja exercicio fisico n consigo fzr devido ao cansaço, se conseguir fzr tb ajudava.desculpe n lhe pdr ajudar mais mas isto tb ainda e mt recente pa mim, visto k soube k tnha EM este mes. boa sorte bjs...

catia

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 28

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300