Avonex - Engordar - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Avonex - Engordar

01 - 11.03.2010, 14:24

Bom dia pessoal!

Gostaria de saber, pessoas que tomam Avonex como eu, se algum de vocês tiveram resultados de ganho de peso.
Tomo avonex à 2 meses, e estou sentindo que estou engordando, cheguei até à pesar e engordei 3 Kg.

Queria saber se isso é normal.

Meu noivo é supervisor de uma empresa de nutrição: HERBALIFE, comecei imediatamente meu controle de peso novamente, imagina: em 2 meses engordei 3kg, daq a pouco vou ficar uma orca.

Abraços e melhoras à todos.

Marcela

02 - 12.03.2010, 11:47

Bom dia Marcela,

A minha mulher tem EM, há 3 anos tomou Avonex durante 2, e engordou e é normal dado os seus componentes.

Na minha opinião não te devias preocupar muito com o peso, mas sim com uma alimentação equilibrada, evitar misturar hidratos de carbono na mesma refeição para que esses componentes actuem menos.

O peso por estabilizar.

Faz estes exercicios:

www.spem.org/...

Tudo de bom.

João Calado

Bi-Little

03 - 14.03.2010, 16:44

Oi João,
obrigada por me responder.
Não tem como, preocupo muito com meu peso.
Sempre tive uma alimentação equilibrada. Tenho o hábito de comer muita fruta, muita verdura, tenho horário para tudo.

Por isso esse 3 kg q engordei me assustou muito, ainda mais que meu médico nao me deu previsão para deixar de tomar essa injeção.

Obrigada pela dica dos exercícios.

Vlw.

Marcela

04 - 31.03.2010, 01:28

Tomei o Avonex durante 1 ano e meio.Perdi 10kg, porque descobriram que BETEFERONS nao sao aconselhaveis a pessoas portadoras de EM primaria progressiva como era o meu caso.Eu sou extremamente pragmatico,aceito a doença à 12 anos de forma natural mas contrariado( nao revoltado).Nao aceito conselhos LAMECHAS e Deus nada resolve. Se tens receio que o teu namorado de deixe é porque não tens confiança em ti e provavelmente ele aprovetar-se-á dos teus preconceitos e medos para te ter na mao.Digo o que penso sem rodeios.Caso precises de mim pede-me o Email. J.Pereira

canito

05 - 31.03.2010, 16:35

Boa tarde, tomo Avonex à cerca de 6 meses e pelo contrario emagreci, tambem estive gravida, nao sei se tem a ver.
Talvez seja psicologico, pois nunca tinha ouvido falar dessa situação.
MP

MargaridaPereira

06 - 31.03.2010, 18:52

OLA,

TOMO AVONEX A 5 MESES, A PRINCIPIO PERDI PESO, MAS APOS 3 MESES VOLTOU MEU PESO NO NORMAL, MAS P/FALAR VERDADE SEMPRE FUI DE TER BOCA BOA P/COMER, NAO SOU UMA PESSOA GORDA COMO NUNCA FUI E NEM TENHO TENDENCIA A SER NA FAMILIA, OUCO DIZER MUITO QUE ESSE TIPO DE MEDICACAO EMAGRECE, A NAO SER QUE TEJA MECHENDO COM A TIROIDE, VC PRECISA PEDIR EXAMES P/VOSSA NEURO IR CONTROLANDO TUDO, FIGADO TBM E MUITO IMPORTANTE,CONTROLE DAS PLAQUETAS...... TBEM FACO USO DE UM ANTI DEPRESSIVO RECEITADO PELA MINHA NEURO DESDE O INICIO DO TRATAMENTO DO AVONEX O QUAL MEXE COM O AUTO ESTIMA C/A CELULA DO PRAZER,DA ALEGRIA E ESSE REMEDIO FAZ COM QUE PERCA PESO,PODE SER AI A DIFERENCAO DE NAO TER GANHO PESO ATE AGORA. MAS NAO FICA ENCANADA NAO, ANTES ALGUNS KGS A MAIS DO QUE FICAR TENDO SURTOS COM SEQUELAS POSTERIORMENTE, TENHA CERTEZA QUE SERIA BEM PIOR. FIQUE COM DEUS E QUE ELE ESTEJA SEMPRE TE PROTEGENDO.

ABRACO
MARA

36 anos

07 - 12.04.2010, 20:30

Olá Pessoal,
Obrigado a todos que responderam.

Coloquei essa duvida em questão pelo fato de muito ler e a maioria das pessoa engordam.
E a vida inteira cuido muito do meu peso, saude, bem estar, e gosta de tudo isso em sintonia.

Não tenho duvida NENHUMA com relação ao sentimentos do meu NOIVO. Ele ao contrario de mim me ajuda a nao ficar pensando nisso pois nada acontecerá. Ele me ajuda demais.

Mas temos que pensar tbm que tudo varia de organismo para organismo, cada um responde de uma maneira nao é mesmo?

Como este lugar é para tirarmos duvidas e esclarecimentos com pessoas que já levam esse tratamento ha mais tempo eu resolvi colocar essa questão.

Vlw.
Boa saúde a todos.
Bjs

Marcela

08 - 20.04.2010, 18:02

Oi Marcela! Eu tomei Avonex durante 3 anos e emagreci 6 Kg. Tenho um guarda roupa expectacular, calças que vão do número 32 ao 38. Qualquer dia vou abrir uma loja de roupa.
Se achas que estás a engordar muito por causa da medicação pede ao teu médico para mudar. Gordurinha a mais não faz bem a quem tem EM, segundo dizem.
Fica bem

silvargas

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 59

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300