Gostaria de saber, pessoas que tomam Avonex como eu, se algum de vocês tiveram resultados de ganho de peso. Tomo avonex à 2 meses, e estou sentindo que estou engordando, cheguei até à pesar e engordei 3 Kg.
Queria saber se isso é normal.
Meu noivo é supervisor de uma empresa de nutrição: HERBALIFE, comecei imediatamente meu controle de peso novamente, imagina: em 2 meses engordei 3kg, daq a pouco vou ficar uma orca.
A minha mulher tem EM, há 3 anos tomou Avonex durante 2, e engordou e é normal dado os seus componentes.
Na minha opinião não te devias preocupar muito com o peso, mas sim com uma alimentação equilibrada, evitar misturar hidratos de carbono na mesma refeição para que esses componentes actuem menos.
Oi João, obrigada por me responder. Não tem como, preocupo muito com meu peso. Sempre tive uma alimentação equilibrada. Tenho o hábito de comer muita fruta, muita verdura, tenho horário para tudo.
Por isso esse 3 kg q engordei me assustou muito, ainda mais que meu médico nao me deu previsão para deixar de tomar essa injeção.
Tomei o Avonex durante 1 ano e meio.Perdi 10kg, porque descobriram que BETEFERONS nao sao aconselhaveis a pessoas portadoras de EM primaria progressiva como era o meu caso.Eu sou extremamente pragmatico,aceito a doença à 12 anos de forma natural mas contrariado( nao revoltado).Nao aceito conselhos LAMECHAS e Deus nada resolve. Se tens receio que o teu namorado de deixe é porque não tens confiança em ti e provavelmente ele aprovetar-se-á dos teus preconceitos e medos para te ter na mao.Digo o que penso sem rodeios.Caso precises de mim pede-me o Email. J.Pereira
canito
05 - 31.03.2010, 16:35
Boa tarde, tomo Avonex à cerca de 6 meses e pelo contrario emagreci, tambem estive gravida, nao sei se tem a ver. Talvez seja psicologico, pois nunca tinha ouvido falar dessa situação. MP
TOMO AVONEX A 5 MESES, A PRINCIPIO PERDI PESO, MAS APOS 3 MESES VOLTOU MEU PESO NO NORMAL, MAS P/FALAR VERDADE SEMPRE FUI DE TER BOCA BOA P/COMER, NAO SOU UMA PESSOA GORDA COMO NUNCA FUI E NEM TENHO TENDENCIA A SER NA FAMILIA, OUCO DIZER MUITO QUE ESSE TIPO DE MEDICACAO EMAGRECE, A NAO SER QUE TEJA MECHENDO COM A TIROIDE, VC PRECISA PEDIR EXAMES P/VOSSA NEURO IR CONTROLANDO TUDO, FIGADO TBM E MUITO IMPORTANTE,CONTROLE DAS PLAQUETAS...... TBEM FACO USO DE UM ANTI DEPRESSIVO RECEITADO PELA MINHA NEURO DESDE O INICIO DO TRATAMENTO DO AVONEX O QUAL MEXE COM O AUTO ESTIMA C/A CELULA DO PRAZER,DA ALEGRIA E ESSE REMEDIO FAZ COM QUE PERCA PESO,PODE SER AI A DIFERENCAO DE NAO TER GANHO PESO ATE AGORA. MAS NAO FICA ENCANADA NAO, ANTES ALGUNS KGS A MAIS DO QUE FICAR TENDO SURTOS COM SEQUELAS POSTERIORMENTE, TENHA CERTEZA QUE SERIA BEM PIOR. FIQUE COM DEUS E QUE ELE ESTEJA SEMPRE TE PROTEGENDO.
Coloquei essa duvida em questão pelo fato de muito ler e a maioria das pessoa engordam. E a vida inteira cuido muito do meu peso, saude, bem estar, e gosta de tudo isso em sintonia.
Não tenho duvida NENHUMA com relação ao sentimentos do meu NOIVO. Ele ao contrario de mim me ajuda a nao ficar pensando nisso pois nada acontecerá. Ele me ajuda demais.
Mas temos que pensar tbm que tudo varia de organismo para organismo, cada um responde de uma maneira nao é mesmo?
Como este lugar é para tirarmos duvidas e esclarecimentos com pessoas que já levam esse tratamento ha mais tempo eu resolvi colocar essa questão.
Oi Marcela! Eu tomei Avonex durante 3 anos e emagreci 6 Kg. Tenho um guarda roupa expectacular, calças que vão do número 32 ao 38. Qualquer dia vou abrir uma loja de roupa. Se achas que estás a engordar muito por causa da medicação pede ao teu médico para mudar. Gordurinha a mais não faz bem a quem tem EM, segundo dizem. Fica bem