MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

????Avonex???? Muitas Dúvidas!!!!! - Fórum de esclerose múltipla - Tratamentoasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Tratamento :: Tópico

????Avonex???? Muitas Dúvidas!!!!!

01 - 08.07.2008, 01:30

Olá pessoal!!!! Há mais ou menos uma semana foi confirmado que estou com EM.. e o médico me disse que provavelmente o remédio que irei tomar é o Avonex.... a princípio achei uma boa,mas agora vejo que muitas pessoas não se dão bem com este medicamento.. gente quais as reaçoes colaterais mais comuns de quem faz uso do Avonex e estes sintomas desaparecem com o tempo?? Como faço para conseguir este remédio pelo governo??Qual a burocracia?? Obrigada
Abraços Ana

flanp

02 - 08.07.2008, 23:17

Olá Ana!

Foi-me diagnosticada EM há cerca de 1 mês e tal como tu também me aconselharam o Avonex por ser só 1 vez por semana. Não cheguei a experimentar porque depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão que eram muito poucos aqueles que não sentiam efeitos secundários. se a única vantagem era só ser picada 1 vez por semana...pesando bem os prós e os contras decidi-me pelo Rebif 22, que comecei a tomar há 2 semanas e só tive efeitos secundários na 1ª semana...são 3 picadas por semana , é verdade, mas não são dolorosas e não me deixam mal a seguir, sinceramente estou bem contente com a escolha que fiz!
Pergunta ao teu médico se podes escolher e faz o que achares que é mais fácil para te adaptares a esta nova fase da vida. O mais difícil é interiorizar que vai ter de ser assim...sabes...afinal não custa tanto como pensava!
Aqui (Portugal) a medicação é fornecida pelo Hospital, informa-te com o teu médico.
Muita força e coragem, sempre que te sentires sozinha vem até aqui, qualquer mensagem que escolhas ler está repleta de palavras de incentivo, amizade e coragem.
Fica bem.
Alexandra

xanam

03 - 09.07.2008, 00:58

Obrigada Alexandra, pela força!!! Vou ver com meu médico a respeito deste medicamento!!! Espero não sentir efeito colateral.. mas se isso acontecer vou ter que encarar.. Abraços
Anapaula

flanp

04 - 18.07.2008, 19:26

Alguém sabe se a agulha que vem no avonex de 30 mm pode ser trocada por uma de 25mm ou tem que ser a que vem no kit do remédio??? Se for uma agulha mais fina será que o líquido pode entupir a agulha? tomei a medicação pela primeira vez hoje e achei a agulha muito grossa e grande.. até agora não senti nenhum efeito colateral.. não sei se daqui algumas horas ocorrerá algum. Espero que não.
Abraços
Anapaula

flanp

Comunidade

Membros registados: 1838

Membros online: 69

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início