Bagas de Goji - Fórum de esclerose múltipla - Nutrição

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Bagas de Goji

01 - 20.07.2010, 11:09

Li por aqui alguém a aconselhar comer as bagas de goji(um fruto).
Ontem comprei e comecei a comer (parece passas), mas pelos vistos faz mt bem.
Por enquanto apenas sei o k li na net:
"As bagas goji contribuem para uma vida alegre, energética e saudável.
São provavelmente a fruta mais rica em nutrientes que existe no planeta.
Contêm 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os 8 essenciais ao corpo humano.
Contêm até 21 minerais, entre os quais: zinco, ferro, cobre, cálcio, selénio e fósforo.
Contêm também vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E.
E também polissacarídeos, que fortificam o sistema imunitário, sendo que este é um dos elementos responsáveis pelo seu extraordinário efeito anti-envelhecimento.
Propriedades antioxidantes, incluindo potenciais benefícios contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, problemas de visão, do sistema neurológico e imunitário.
É uma fruta anti-envelhecimento por excelência, aumentando os níveis de energia, ajudando no processo digestivo e na perda de peso - por ser tão concentrada, basta comer pouca quantidade para se sentir saciado e bem nutrido.
Os aminoácidos presentes nestas pequenas bagas estimulam o funcionamento de células brancas até 300%, tornando muito difícil que quem as consome fique constipado ou com gripe.
Uma das mais recentes descobertas acerca dos benefícios é a sua capacidade de melhorar os níveis de insulina nos diabéticos.
Têm ainda a propriedade de o fazer rir e sorrir durante o dia todo."
E sei k é mt caro, 125grs = 5.35€(no celeiro).
Vou tentar plantar as sementes (documentado na net como se faz, basta procurar) assim no próximo ano já n preciso de comprar. :)

Bjos e abraços a todos.

kauika

02 - 20.07.2010, 12:21

Olá Kauika
Vou experimentar tambem este goji, apesar de nunca ter ouvido falar vou ver se acho por aqui, afinal se tanta gente fala deve ser bom.

Bj

luciana silva

03 - 12.01.2011, 10:40

Sim de facto as bajas goji sao muito caras também ja as comprei no celeiro e 125g custaram me 5.45 euros, no entanto não me deixei ficar e contnuei á procura de mais barato e consegui encontrar 200g por 2.95.
Também ja andei a ler todas as propriedades e beneficios deste fruto e parece ser muito benefico á saude no entanto o meu pai andou a comer as bagas goji e aumentou lhe a glicose, este fruto é doce e tudo o que é doce aumenta o açucar no sangue, no entanto nos seus beneficios diz lá que dimunui a glicose, alguém me poderia dar uma explicação sobre isto...?

blasters

04 - 20.03.2011, 15:02

Olá
Também quero experimentar as bagas, tenho me sentido muito cansada, sem energia, e sinceramente estou farta de me sentir assim. Há alturas que só me apetece chorar porque tenho andado sempre cansada, á pressa, stressada e não tenho tempo para isto!!! Tenho muita coisa para fazer. A semana passada fiquei muito preocupada, porque na sexta bateu um cansaço tão grande e uma dor de costas horrível.

Salmacide

05 - 21.03.2011, 00:21

É a doença! A EM é mesmo assim...

Luís Neves

06 - 22.03.2011, 16:49

Já que é caro gostava de experimentar plantar, algum amigo me pode ajudar, melhoras para todos. Beijinhos

1951

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 28

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300