Li por aqui alguém a aconselhar comer as bagas de goji(um fruto). Ontem comprei e comecei a comer (parece passas), mas pelos vistos faz mt bem. Por enquanto apenas sei o k li na net: "As bagas goji contribuem para uma vida alegre, energética e saudável. São provavelmente a fruta mais rica em nutrientes que existe no planeta. Contêm 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os 8 essenciais ao corpo humano. Contêm até 21 minerais, entre os quais: zinco, ferro, cobre, cálcio, selénio e fósforo. Contêm também vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E. E também polissacarídeos, que fortificam o sistema imunitário, sendo que este é um dos elementos responsáveis pelo seu extraordinário efeito anti-envelhecimento. Propriedades antioxidantes, incluindo potenciais benefícios contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, problemas de visão, do sistema neurológico e imunitário. É uma fruta anti-envelhecimento por excelência, aumentando os níveis de energia, ajudando no processo digestivo e na perda de peso - por ser tão concentrada, basta comer pouca quantidade para se sentir saciado e bem nutrido. Os aminoácidos presentes nestas pequenas bagas estimulam o funcionamento de células brancas até 300%, tornando muito difícil que quem as consome fique constipado ou com gripe. Uma das mais recentes descobertas acerca dos benefícios é a sua capacidade de melhorar os níveis de insulina nos diabéticos. Têm ainda a propriedade de o fazer rir e sorrir durante o dia todo." E sei k é mt caro, 125grs = 5.35€(no celeiro). Vou tentar plantar as sementes (documentado na net como se faz, basta procurar) assim no próximo ano já n preciso de comprar. :)
Sim de facto as bajas goji sao muito caras também ja as comprei no celeiro e 125g custaram me 5.45 euros, no entanto não me deixei ficar e contnuei á procura de mais barato e consegui encontrar 200g por 2.95. Também ja andei a ler todas as propriedades e beneficios deste fruto e parece ser muito benefico á saude no entanto o meu pai andou a comer as bagas goji e aumentou lhe a glicose, este fruto é doce e tudo o que é doce aumenta o açucar no sangue, no entanto nos seus beneficios diz lá que dimunui a glicose, alguém me poderia dar uma explicação sobre isto...?
Olá Também quero experimentar as bagas, tenho me sentido muito cansada, sem energia, e sinceramente estou farta de me sentir assim. Há alturas que só me apetece chorar porque tenho andado sempre cansada, á pressa, stressada e não tenho tempo para isto!!! Tenho muita coisa para fazer. A semana passada fiquei muito preocupada, porque na sexta bateu um cansaço tão grande e uma dor de costas horrível.