MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

beneficios fiscais - Fórum de esclerose múltipla - Ajudas Técnicasasd

beneficios fiscais

01 - 19.11.2004, 23:17

fiquei com muita pena em saber que as tabelas de avaliação de incapacidades (nacional) não estão preparadas para quem tem EM.
A mim chegaram ao cumulo de me dizerem que eu não tinha idade para estar doente...

anabela

02 - 20.11.2004, 17:56

Vais a outra junta médica mas com o relatorio do Neurologista.... vais ver... no minimo 60%,,,

nuno

03 - 22.11.2004, 00:26

mas posso ir a outra junta médica noutra cidade ou existem mais juntas médicas numa cidade?

anabela

04 - 22.11.2004, 00:28

é que eu a esta junta médica fui com o relatório do neurologista e deu-me a entender que nem sequer perceberam o que eram lesões

anabela

05 - 22.11.2004, 12:31

bom dia, comigo tem acontecido uma situação semelhante: neste momento estou de baixa porque tive um surto, entretanto não me renovaram o contrato na empresa. na seg. social eu disse que quando estiver bem quero voltar a trabalhar, desde daí tem sido várias as vezes que me chamam para a junta médica, tudo ok até aqui mas....quando vou á junta médica tem sido vários os obstáculos, desde acharem que o relatório da médica já não é válido (pq já passou 2 semanas, esquecem-se que tudo se deve aos atrasos da junta), os medicamentos k levo dizem eles k posso ter ido comprar á farmácia para levar para lá, entre outras coisas.

maxmara

06 - 22.11.2004, 22:09

Olá. Eu só fui a uma junta médica dois anos depois de saber da doença. Levei o relatório da neurologista para fazer a marcação e levei as ressonâncias magnéticas e medicamentos. Quando lá cheguei, apenas me perguntaram quais os sintomas que usualmente me ocorriam. Mais nada. Tenho 60% de incapacidade. Nos benefícios, tenho um empréstimo bancário de regime para deficientes, quase não desconto IRS no vencimento, o selo do carro é muito mais barato, etc. Mas daqui a 4 anos tenho de voltar à junta médica.

pocahontas

07 - 22.11.2004, 22:30

penso k á dois anos, não recordo exactamente, também me deram uma incapacidade de 60%, comprei carro, casa e tenho todas essas regalias no irs. a questão que coloco não é essa, mas sim a falta de informação dos médicos que estão na junta médica da seg. social. enervei-me de tal maneira que no final disse-lhes: olhe dr. a minha doença não é uma gripe, infelizmente.

maxmara

08 - 22.11.2004, 23:11

eu para mim tambem foi um choque quando entrei dentro daquele gabinete com 3 medicos, que nem sequer viram os meus exames, só leram o relatório do meu neurologista. Pouco me perguntaram sobre a Esclerose Multipla. Entregaram-me 2 cartas para entregar ao meu neurologista, ambas as cartar continham a seguinte informação: Caro colega pediamos que esclarecesse e desenvolvesse mais o tema das lesões e tambem sobre a diplopia da paciente.
Com tudo isto cheguei à conclusão que eles não perceberam nada do que estava escrito no relatório. Que segundo um amigo meu que é médico diz que é um dos relatórios mais completos que viu até agora...
Para não falar no facto de eles me dizerem que nas tabelas eu não tinha idade para estar doente! Pois tenho 29 anos...
Parece um pesadelo o nossso País está cada vez pior...
Beijocas para vocês que tudo vos corre bem.
O meu mail é anabela_r29@hotmail.com

anabela

Comunidade

Membros registados: 1902

Membros online: 46

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início