Como subtituir o leite e derivados???? - Fórum de esclerose múltipla - Nutrição

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Como subtituir o leite e derivados????

01 - 29.05.2008, 16:46

Olá todos, gostava de saber como posso substituir o leite e derivados, na minha alimentação diária?
Um sorriso, para todos

snow

02 - 30.05.2008, 17:01

No meu caso, com leite de arroz - mas também tens a opção soja.

spiff1970

03 - 12.06.2008, 08:08

O leite e seus derivados fazem mal a portadores de EM??

ventura

04 - 12.06.2008, 10:07

Olá Ventura
não creio que façam mal a portadores de EM uma vez que a minha neuro me disse para tomar 1 copo de leite e comer 1 iogurte por dia para compensar o efeito de alguns medicamentos. Concerteza tem a ver com outros problemas o facto de ter que ser substituído.
Um abraço
M. Conceição

conce

05 - 12.06.2008, 23:22

Obrigada conceiçao pelo teu esclarecimento ,mas nao consigo perceber o problema do leite e seus derivados mas o que é certo é que aqui no forum ja li que algumas pessoas deixaram de beber o leite de vaca,e substituiram pelo leite de soja e arroz,tenho EM desde 99 e sempre bebi bastante leite e iorgutes e nunca tive qq problemas por causa disso,obrigada pela tua resposta,acho que fiquei com menos duvidas,e posso beber o leite e iorgutes mais tranquila,quero estar sempre informada dai por a questao..
obrigada

beijos

ventura

06 - 30.07.2008, 18:05

Eu acho k a questão com o leite tem a ver com a gordura animal k deve ser evitada(não só por nós portadores de EM mas por qualquer pessoa).

Aqui neste link podem ler mais sobre alimentação.

Vejam no "Guia de alimentação":

www.ms-gateway.com.pt/...

Espero k ajude.

Lipe

07 - 08.08.2008, 15:34

Nunca me tinha interressado muito com a alimentação, mas desde que descobri que tinha EM os meus habitos alimentares mudaram.Na minha alimentação começaram a fazer parte os produtos de soja ( leite,iogurtes,manteiga, sobremesas,pão) evitando assim os derivados de origem animal. E tento fazer uma alimentação saudável o mais possivel. força bjs

CEMAR

08 - 05.09.2008, 00:36

Posso contradizer tudo o que aqui foi dito? Acho que sim..

O leite é dos alimentos mais nutritivos que podemos ter, fornece-nos uma carrada de bens que somos recomendados a ter desde que nascemos.

Não é por nada que a alimentação das crianças passa toda pelo leite...

Por isso, mesmo sendo gordura animal, faz-nos muito bem, não abdiquem do leite na vossa alimentação!!

E não comessem com "paranóias" sobre a alimentação, cada um faz aquela com que se sente melhor, respeitando claro uma dieta variada, rica em peixe, vegetais, aquelas coisas todas que vocês já sabem.

070tiag0

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 59

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300