Copaxone - Fórum de esclerose múltipla - Tratamento

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

01 - 02.06.2010, 11:11

Boas!
Ontem fui a uma consulta com a minha neuro, ela colocou a hipotese de mudar de medicação(faço avonex desde 2006, data em k m foi giagnosticada a EM), tenho uma média de 2 surtos por ano, sempre na mesma altura (alteração climatérica que por "sorte" coincide com as minhas epocas de exames na faculdade, nervos é o k n falta), a medicação k ela colocou em cima da mesa foi o copaxone(isto dependendo do resultado da ressonância magnética).
Já comecei a procurar informações sobre o copaxone, e digamos k tou um bocado "assustada", pois para alem de ser toma diaria e eu já pra tomar o avonex sou um problema, ainda mais m assustou os efeitos secundários...
preciso da vossa ajuda, se alguem tomar copaxone agradecia k partilha-se a sua experiência...
Obrigada
Continuação

cristina241986

02 - 02.06.2010, 17:32

Eu Faço Copaxone e não tenho qualquer tipo de efeito secundário, por isso penso que não te deves preocupar muito com isso, embora cada um é como cada qual, quanto ao facto de ser toma diária é realmente complicado (chato) mas no fundo o que interessa é que faça efeito e comigo tem feito o que dentro dos males todos já é mt bom.

Opas_Frog

03 - 07.06.2010, 18:45

ola opas frog!
n querendo xatear muito...mas podes so dizer-m s tomas a copaxone em casa, ou necessitas de ir ao hospital????
continuação....

cristina241986

04 - 07.06.2010, 22:42

Olá!
Sou a Diana e faço COPAXONE há quase 3 anos. Comecei pelo rebife, interferon, mas tive que mudar. Tinha cerca de 2 surtos por ano. as febres inerentes à injecção não passavam e o cansaço era demasiado. A solução foi experimentar copaxone!
COPAXONE tem menos efeitos secundários, não provoca cansaço, nem febre e nem é tão lesivo para o fígado.
Contudo nos primeiros 7 meses da toma é doloroso a seguir à injecção e provoca o aparecimento de edemas no local da injecção. Estes edemas passam ao longo da semana e qdo se chega novamente ao mesmo local este já está normal.
O troque que utilizo é adormecer a área a picar com gelo,
desinfectar com álcool ,deixar secar o álcool,
no final da injecção colocar novamente o gelo. e deixar ficar uns 10minutos.
Com o tempo a dor vai passando e os edemas são cada vez mais pequenos.
Hoje em dia só sinto dor qdo estou mais debilitada e essa dor não passa de uma moedeira.
Desde que comecei com esta medicação as febres desapareceram e o cansaço praticamente desapareceu!
Não tenhas medo, a aplicação e igual às outras canetas e traz uma maior qualidade de vida!!
Devo salientar que cada organismo reage de maneira diferente aos medicamentos e podes bem não passar por estes efeitos secundários temporários!!
Se tiveres mais dúvidas diz!
Fica bem
Mil beijos

diana brito

05 - 08.06.2010, 00:56

Não chateias nada estamos aqui é mesmo para nos ajudar uns aos outros, respondendo à tua pergunta eu fiz sempre a aplicação em casa como já foi referido na resposta anterior é uma caneta igual ás outras e realmente fica-se com uma dor no local da aplicação mas que pelo menos para mim é perfeitamente suportável mas o melhor mesmo é seguires todas as indicações que a diana deu pk eu faço mais ao menos o mesmo do que ela.

Opas_Frog

06 - 08.06.2010, 14:36

Obrigado opas frog e diana pelo apoio e esclaercimento de duvidas...pois eu fiz uma peskisa e assustei-m um pouco com o k vi sobre os efeitos secundarios....k ao k parece nenhum de vocês os sofrem...
so mais uma coisa... :-) o tamanho da seringa é igual ou maior ou menor k o do avonex?
bjinhos e continuação
ah diana apos começares a toma do copaxone, o numero de surtos diminui?

cristina241986

07 - 06.07.2010, 15:36

Olá Cristina. Espero k já estejas mais esclarecida. eu tb uso o copaxone à cerca de 1 ano e meio. Ao início, foi um bocado dificil e ainda agora tenho os meus dias...mas uns melhores, outros piores...vai-se levando!não te vou mentir.há dias k custa, mas como tb já te disseram, nenhum organismo é igual, logo, os sintomas da doença e os efeitos dos tratamentos são diferentes de pessoa para pessoa. tal como os surtos, tb já percebi k ando + vulnerável nas mudanças climáticas, k infelismente coincidem com as alturas de + trabalho. vais perceber k está tudo ligado.o teu estado psicológico interfere muito com o físico. se conseguires indentificar os sinais k o teu corpo te dá, começas a defender-te melhor das partes azedas da e.m..a mim tb me custou ao início, mas aos poucos, fui adaptando o meu dia a dia às minhas limitações.quando te sentyires em baixo n te isoles, procura alguém. Bjsss
"A força não provem da capacidade corporal, mas da vontade férrea."- Gandhi

babar

08 - 07.07.2010, 13:40

obrigada babar pela exposição da tua experiência com o copaxone....

cristina241986

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 50

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300