Vejo aqui que muitos dizem que fizeram punção lombar com resultado negativo. Ficou uma curiosidade: e os sintomas??? Desapareceram??? O que os médicos disseram? Estresse? Minha ex-chefe tem uma sobrinha que sentiu as pernas pesadas, visão turva, parestesias... Foi no oftalmo que falou que ela procurrasse imediatamente um neuro O resultado do exame de puñção lombar??? Negativo Ela hoje não sente nada e está apenas em observação... Nem o medico acreditou...
A minha punção lombar também deu normal, tudo negativo no entanto tenho E.M. pois na ressonância magnética que fiz à cabeça aparecem lesões desminializantes, pelo que não há dúvida que tenho. A menina fez uma ressonância? Caso não tenha feito seria bom fazer. Silvy
No meu caso, a punção lombar confirmou o diagnóstico, pois segundo o médico, 90% das pessoas com EM apresentam umas tais bandas oligoclonais no soro do liquor. No meu exame apareceu estas bandas, mais a RM com as manchas típicas confirmaram, mas nem todo mundo tem, por isso é tão demorado o diagnóstico.
Acho que vocês estão enganados, basta umas quantas lesoes no sitio certo (errado) do cerebro e é mais do que suficiente. Eu sou a prova disso e se não estou enganada há aqui mais pessoas como eu. Tenham uma boa noite
Estou a aprender... Tinham-me dito que a punção lombar era necessária para determinar exactamente que doença inflamatória desmielinizante é acusada na ressonância magnética...