Depois da Punção Lombar - Fórum de esclerose múltipla - Sintomas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Depois da Punção Lombar

01 - 20.05.2010, 23:24

Vejo aqui que muitos dizem que fizeram punção lombar com resultado negativo. Ficou uma curiosidade: e os sintomas??? Desapareceram???
O que os médicos disseram? Estresse?
Minha ex-chefe tem uma sobrinha que sentiu as pernas pesadas, visão turva, parestesias... Foi no oftalmo que falou que ela procurrasse imediatamente um neuro
O resultado do exame de puñção lombar??? Negativo
Ela hoje não sente nada e está apenas em observação... Nem o medico acreditou...

Fabio_RJ

02 - 09.06.2010, 13:28

A minha punção lombar também deu normal, tudo negativo no entanto tenho E.M. pois na ressonância magnética que fiz à cabeça aparecem lesões desminializantes, pelo que não há dúvida que tenho.
A menina fez uma ressonância? Caso não tenha feito seria bom fazer.
Silvy

silvy

03 - 30.09.2010, 00:00

Fez sim. Lembro me que minha chefe disse que acusou uma sombra no cérebro. Pelo que sei acho que a punção lombar é definitiva pro diagnostico, não?

Fabio_RJ

04 - 30.09.2010, 19:04

A punção lombar, mais umas análises ao sangue e mais uma... coisita de nada... e é definitivo.

Luís Neves

05 - 01.10.2010, 14:07

Olá Fábio

No meu caso, a punção lombar confirmou o diagnóstico, pois segundo o médico, 90% das pessoas com EM apresentam umas tais bandas oligoclonais no soro do liquor. No meu exame apareceu estas bandas, mais a RM com as manchas típicas confirmaram, mas nem todo mundo tem, por isso é tão demorado o diagnóstico.

Marcia.Becker

06 - 04.12.2010, 20:37

Acho que vocês estão enganados, basta umas quantas lesoes no sitio certo (errado) do cerebro e é mais do que suficiente. Eu sou a prova disso e se não estou enganada há aqui mais pessoas como eu.
Tenham uma boa noite

silvargas

07 - 20.12.2010, 16:58

Concordo com a SILVARGAS, o que confirma a EM é a Ressonancia magnetica (confirmado pela médica), eu tenho EM e punção lombar deu negativo.

Pires

08 - 21.12.2010, 13:32

Estou a aprender... Tinham-me dito que a punção lombar era necessária para determinar exactamente que doença inflamatória desmielinizante é acusada na ressonância magnética...

Luís Neves

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 28

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300