Pode ter,mas a parte psícológica também pode influenciar a esse nível.Procurem falar com o neuro do seu marido e ouvir a sua opinião à respeito e ele melhor k ninguém poderá esclarece-los e aconselhar a respeito.
Olá Eu só queria acrescentar mais uma coisita: de facto a E.M. tem efeitos a nível sexual embora eu ache que seja não só da parte psicológica, mas também a medicação que fazemos é de facto muito severa e trás bastantes complicações. Mas tanto quanto se existe medicação para homens nesse sentido, terão é de falar com o medico que está a acompanhar o caso. Ele melhor que ninguem sabe o que é melhor para o seu marido. Beijos e espero que tudo se resolva.
boas so um ponto k acho de extrema importancia FALEM COM O MEDICO O MAIS RAPIDO POSSIVEL. nao tenham vergonha, nao facam como eu k tinha vergonha e fikei sem mulher...... existe tratamentos USEM.
tudo de bom e um pouco de paciencia é o k vos desejo
Medicação para resolver no masculino acredito..mas no feminino duvido. E quando para alem da baixa da libido existe alterações de sensibilidade nas ditas zonas...não duvido, ja nem acredito.
estou a responder á questão sobre a libido em EM . não sou portador desta patologia mas , por infelicidade a minha mulher é. foi mdeclarada a em á cerca de 7 anos e como é logico isso afectou a nossa intimidade numa 1ª fase , quando uo surto passou tudo voltou á asafama habituall . é preciso ser paciente e inventivo, nestas alturas o namoro é a melhor solução, nestas fases a atenão e o jeito ten que ser muito mais artistico ,porque o sexo é uma arte. não desistir e demostrar atenção é o melhor caminho. a senhora pense que o seu marido para além da EM tem no seu subconsciente a ideia que é diminuido , está em si mostrar-lhe que não é assim.
estou a responder por este meio , e com o endereço de uma colega de trabalho que tem em e que infelizmente fui eu que a alertei para a eventual possibilidade do diagnóstico , o que se veio a confirmar. coragem e força de vontade para que cada dia seja uma conquista.
Olá a todos Em relação a este assunto eu também me sinto afectada e por isso falei com o meu médico e ele não me deu certezas se é ou não de EM mas também não me disse que não, simplesmente disse para reduzir nos antidepressivos e ver se resultava, mas já lá vão alguns meses e a mudança não foi nenhuma. Vou á próxima consulta na final de Setembro e prometo trazer novidades. Espero que boas jocas Sandra