Desejo Sexual - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidade

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Desejo Sexual

01 - 21.01.2009, 03:45

Olá,

O meu marido tem EM à cerca de 4 anos.

Gostaria de saber se a EM influencia no desejo sexual?

Pois ele raramente me procura sexualmente, e isso preocupa-me a mim e a ele.

Obrigada!
Tsilva

tsilva

02 - 21.01.2009, 19:38

Pode ter,mas a parte psícológica também pode influenciar a esse nível.Procurem falar com o neuro do seu marido e ouvir a sua opinião à respeito e ele melhor k ninguém poderá esclarece-los e aconselhar a respeito.

Abraço

Lipe

03 - 21.01.2009, 19:55

Olá
Eu só queria acrescentar mais uma coisita: de facto a E.M. tem efeitos a nível sexual embora eu ache que seja não só da parte psicológica, mas também a medicação que fazemos é de facto muito severa e trás bastantes complicações. Mas tanto quanto se existe medicação para homens nesse sentido, terão é de falar com o medico que está a acompanhar o caso. Ele melhor que ninguem sabe o que é melhor para o seu marido.
Beijos e espero que tudo se resolva.

beti

04 - 27.04.2009, 17:05

boas
so um ponto k acho de extrema importancia FALEM COM O MEDICO O MAIS RAPIDO POSSIVEL. nao tenham vergonha, nao facam como eu k tinha vergonha e fikei sem mulher...... existe tratamentos USEM.

tudo de bom e um pouco de paciencia é o k vos desejo

MadKrys

05 - 23.05.2009, 16:20

ola a todos.Eu sou a zeza tenho EM e tambem estou com problema a nivel sexual,nao sei se e da doença, ou e da medicaçao.Força para todos

zezaadriao

06 - 24.05.2009, 15:03

Medicação para resolver no masculino acredito..mas no feminino duvido. E quando para alem da baixa da libido existe alterações de sensibilidade nas ditas zonas...não duvido, ja nem acredito.

orka

07 - 17.06.2009, 13:54

olá!

estou a responder á questão sobre a libido em EM .
não sou portador desta patologia mas , por infelicidade a minha mulher é.
foi mdeclarada a em á cerca de 7 anos e como é logico isso afectou a nossa intimidade numa 1ª fase , quando uo surto passou tudo voltou á asafama habituall .
é preciso ser paciente e inventivo, nestas alturas o namoro é a melhor solução, nestas fases a atenão e o jeito ten que ser muito mais artistico ,porque o sexo é uma arte.
não desistir e demostrar atenção é o melhor caminho.
a senhora pense que o seu marido para além da EM tem no seu subconsciente a ideia que é diminuido , está em si mostrar-lhe que não é assim.

estou a responder por este meio , e com o endereço de uma colega de trabalho que tem em e que infelizmente fui eu que a alertei para a eventual possibilidade do diagnóstico , o que se veio a confirmar.
coragem e força de vontade para que cada dia seja uma conquista.

com melhores cumprimentos.
AJF LEAL

marina.alexandra

08 - 28.08.2009, 13:16

Olá a todos
Em relação a este assunto eu também me sinto afectada e por isso falei com o meu médico e ele não me deu certezas se é ou não de EM mas também não me disse que não, simplesmente disse para reduzir nos antidepressivos e ver se resultava, mas já lá vão alguns meses e a mudança não foi nenhuma.
Vou á próxima consulta na final de Setembro e prometo trazer novidades.
Espero que boas
jocas
Sandra

sandrosca

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 29

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300