Desporto é sempre saudavel - Fórum de esclerose múltipla - Exercício

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Desporto é sempre saudavel

01 - 27.01.2009, 22:28

Olá a todos,
fui diagnosticado em meados de Dezembro com E.M., como é normal fiquei assustado e deprimido. Tenho 44 anos, faço BTT regularmente desde os 38 e pura e simplesmente parei com medo da doença e principalmente do Copaxone.
Agora que já lá vão quase 2 semanas de "picas" e comecei a ler os post deste forum expectacular (pelo menos para nós iniciados) comecei a pensar melhor nas coisas e cheguei à conclusão que esta doença que tenho não é de agora. Já a devo ter há muitos anos, só agora é que tive a 1ª crise, portanto se dantes ia a todas as maratonas que podia (são caras) e estava tudo bem... porquê desistir??!!
Recomecei em casa a treinar diáriamente na bike de step para recuperar um pouco da resistencia e este fim de semana já vou fazer uns trilhos "suaves" numa mata perto de mim. Se tudo correr bem, em Março o mais tardar estou novamente a treinar na Arrabida.
De qualquer forma não se esqueçam que tanto para nós como para as pessoas saudaveis a alimentação e a hidratação é importantissima para o esforço fisico.
Complementos de hidratos de carbono, açucares lentos e sódio podem combater essas situações de fadiga extrema e tonturas como já aqui li.
Só espero que a medicação não me passe rasteiras. Sábado à tarde já posto aqui como me senti.
Melhoras a todos e nunca desistam

ps: Se houver alguem da zona do Barreiro e que goste de pedalar, apite!! sempre podemos pedalar um pouco e trocar impressões.

schagas

02 - 28.01.2009, 17:22

Acho k faz muito bem!!!

Prá k abdicar de algo k gosta caso se sinta capaz prá continuar a faze-lo?! Já bem basta o k a doença nos tira(ou pode tirar) para nos estarmos a antecipar e nos privarmos de fazer o k gostamos

Abraço

Lipe

03 - 29.01.2009, 19:57

Será que sou o unico desta zona com esta doença e que se quer mexer????
Vá lá malta

As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas

schagas

04 - 31.01.2009, 13:18

Já está, correu tudo bem, até o S. Pedro deu uma ajudinha a parar com a chuva. Fui sozinho e por isso ia um pouco apreensivo mas quando estava no meio da natureza e da lama (estava mesmo cheio de lama :) ) esqueci tudo e disfrutei o momento. Não me senti mal, apenas o cansaço normal destas brincadeiras. Nada que uma mini preta no final não resolvesse, lol.
Até a proxima

schagas

05 - 31.01.2009, 14:30

Parabens schagas.

Eu no ano passado fazia desporto regularmente. Ia Intercalava ténis, natação e jogging para nunca passar um fds parado. Devido a várias circunstâncias fui parando, mas quero voltar a ter uma vida mais activa.
Estive pra comprar uma BTT ha 1/2 ano pra começar a praticar a modalidade +/- a serio, mas devido a 1 surto que tive nessa altura esse investimento ficou adiado.
Agora inscrevi-me naquela travessia da ponte Vasco da Gama em bicicleta. É em Junho e deve ser engraçado.
Se calhar até haverá aqui mais inscritos. Fica a minha nota, se alguem se quiser encontrar por lá.

Cumps

R.

rmrego

06 - 31.01.2009, 20:24

Olá e bem vindo rmrego, como vai ser este ano? Continuam a obrigar-nos a ir na bike que eles dão ou podemos levar a nossa? No 1º ano aderi e acabei a prova quase sentado no chão porque a +/- a meio, o espigão do selim começou a baixar e o aperto rapido não tinha força para o aguentar. Lol, parecia que ia de Harley Davidson, eu lá em baixo e o volante lá em cima. Foi de gritos...nem a trouxe comigo, deixei-a encostada no parque das nações. De resto foi engraçado, não é sempre que se passa a ponte a pedalar. A tua ideia é fixe. Porque não se criar um tópico sobre este assunto e a malta que quiser ir vai lá postando e no fim combinamos as coisas?
Força e as melhoras para todos

schagas

07 - 01.02.2009, 14:00

Bom, eu não sei se é obrigatório atravessar a ponte nas bicicletas que eles fornecem. No entanto, todos os participantes serão transportados em autocarros para o local de partida, portanto não vejo que seja possível levarmos as nossas bicicletas.
No ano passado estava a pensar fazer um investimento algo avultado numa bicicleta e equipamentos acessórios (1000~1500€) para me integrar num grupo de amigos que praticam BTT regularmente, mas com o surto que tive entretanto e várias outras situações, esse projecto já não será realizado nestes termos termos. No entanto uma bicicleta basica como a que aquelas da ponte já é suficiente pra dar uns passeios daqui prali :)

cumps

rmrego

08 - 03.02.2009, 20:17

Rmrego, estive agora no site do Lisboa Bike Tour e li lá comentarios que esgotou as inscrições logo no dia 3....espantoso!!! 2 dias depois e já tinham as 7500 inscrições?? Bem, de qualquer forma como tenho uns correios ao pé do meu trabalho, amanhã já confirmo.
Por outro lado também sei que no mesmo dia e incorporado no mesmo a evento a Fed. de Ciclismo vai fazer um passeio diferente. Aqui cada um leva a sua bike e o trajecto é de 76 Km. A partida é do parque das nações segue-se até V.F.Xira. passa-se o rio em direcção ao Porto Alto e dai até ao Montijo. Pausa para Abastecimento e relaxar musculos e depois V.da gama para acabarmos aonde começámos.
Se realmente o passeio soft já estiver esgotado e alguém quiser ir à maratona digam alguma coisa.

PS: Não se assustem com os Kilometros. O caminho é praticamente a direito e o convivio há-de ser o costume...ESPECTACULAR!!!

schagas

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 30

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300