MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Dia 29 Março: Yoga na Praia para pessoas com EM - Fórum de esclerose múltipla - Exercício asd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Exercício :: Tópico

Dia 29 Março: Yoga na Praia para pessoas com EM

01 - 18.03.2008, 11:57

Local: Praia da Costa Nova - Aveiro, frente à esplanada Contiqui, pelas 11h.

O Gang da EM e o O Jardim de Lótus organizam um dia de yoga na praia. No programa estão incluídas duas aulas de yoga e um almoço de convívio (a trazer pelos participantes). Estão previstos 40 lugares para as aulas com o acompanhamento de 3 professores e será dada prioridade a quem tem EM, claro! Mas podem trazer a família e os amigos, é um dia para partilhar com todos!

Vejam o mapa até à praia aqui e inscrevam-se por email: o_gang_da_em@sapo.pt

Mais informações: http://gangem.blogspot.com

loisa

02 - 21.03.2008, 02:24

Que beleza! pena não morar aí em Portugal!
Guardei para depois ler com mais calma.
Abraços.

Maria Lucia L. Cardoso

cardoso21

03 - 01.04.2008, 01:42

Olá Maria Lucia!
O dia do yoga na praia foi excelente! Tudo perfeito: o sol, a praia, os exercicios, os amigos, tudo! Pode ver as fotos aqui: http://gangem.blogspot.com
Espero q possamos repetir, pois ficámos cheios de vontade de fazer e aprender mais! Beijinhos Luisa

loisa

04 - 02.04.2008, 15:38

Olá

Gostei muito de ver as fotografias e espero que continuem com esta iniciativa.
Espero que numa proxima vez, esteja em Aveiro para poder participar :)

bj

Nanduca

05 - 14.04.2008, 14:54

Sei que nada tem a ver com este tópico, mas creio que li algures neste fórum que a Luisa estava a fazer um tratamento experimental (se assim se poderá chamar). É verdade? se sim como está a correr?
Cump e peço desculpa se estiver a fazer confusão.

Margarida Pereira

MargaridaPereira

06 - 14.04.2008, 14:56

Agora sobre o tópico: Não existe esse tipo de iniciativa aqui para a zona de Lisboa? Mesmo sendo de Lisboa vou tentar ir a uma proxima iniciativa, mesmo que seja um pouco mais longe.

Margarida Pereira

MargaridaPereira

07 - 18.04.2008, 00:28

olá margarida!
Não estás a fazer confusão! realmente estive no ensaio clinico do FTY (Fingolimod), que na sua fase III compara os comprimidos novos com o Avonex. Daqui a uns 2 anitos deve estar cá fora. Só q me calhou o Avonex e desde o verão passado senti-me a cair por uma rampa abaixo, com 2 surtos esquisitos no inverno (ou só 1 surto mas prolongado nem sei bem). Tentei aguentar, fui ao maximo das minhas forças, para perceber dp q o meu corpo me mandava sair do estudo. Assim fiz. (se clicares aqui acedes ao topico em q falei sobre o estudo, onde a Leonor supostamente tb está, mas nao temos tido noticias dela) :(

Agora estou bem melhor, recupero logo q parei o Avonex. Tive dois meses de paz e comecei ha duas semanas outro medicamento, chamado Cellcept. É imunossupressor, nao está aprovado para EM, e costuma ser usado para evitar rejeições de transplantes... enfim. Só para dizer q estou mesmo bem melhor agora. Espero q tenha explicado bem. É sempre tanta coisa! Espero q estejas bem. Beijinhos, Luisa

loisa

08 - 18.04.2008, 00:35

qt ao tópico!

olha, a iniciativa é só partir de alguem q queira organizar, q normalmente é onde as coisas encravam ou nem chegam a começar!!

Conheces algum professor de yoga q tenha conhecimentos sobre a EM e/ou se disponha a estudar um pouco para dar uma aula? Nem todas as linhas de yoga se adapatam mt bem aos EMs q têm mais dificuldades, mas tb é verdade q quase todos os exercicios têm posturas alternativas. Logo, dá para todos :) se tiveres, é so avançar com a ideia, arranjar um espaço acessivel, criar condições, verficar transportes, angariar eventuais apoios, planear divulgação, etc

Se quiseres posso tentar ajudar a organizar, não pessoalmente q sou de Aveiro, mas tenho amigos q talvez possam ajudar. Diz qq coisa. bjitos

loisa

Comunidade

Membros registados: 1838

Membros online: 52

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início