Dor Neuropática
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 02.07.2007, 12:05 Olá a todos. Na sequência de vária mensagens, vinha pedir o testemunho de pessoas que como eu sofrem de dor neuropática. Como eu costumo dizer, quem olha para mim não diz que tenho EM. Quem fica a saber que a tenho fica estupefacto, porque associa a EM sempre às dificuldades locomotoras. Mas eu sofro de algo que só eu sinto e que até muitas vezes me é difícil descrever. São as dores neuropáticas. Ultimamente têm-me deixado de rastos, porque sãop de todo o género e com uma frequência diária. Se não são os formigueiros, são as picadas na cabeça. São as dores nos músculos das pernas, do peito, em que parece que me estão a esmagá-los. As pontadas nas costas e noutros sitios, os choques eléctricos. As queimaduras que cada vez fazem doer mais. Porque já não é somente aquela dor de queimadura como se tivesse apanhado um escaldão, mas sim como se me tivesse a corroer. E ultimamente tenho "tido" queimaduras internas. É horrivel, sentir a garganta, o esófago, o estômago a arder..essas são mesmo dolorosas. Enfim..poderia continuar aqui a descrevê-las, mas não vale a pena. Com isto tudo vinha só aproveitar para perguntar se alguém tem este tipo de sintomas, há quanto tempo e se tem piorado bastante ou não. Eu para estas dores tomo o Lyrica, mas só tomo 300 mg à noite, porque antes tomava durante a manha outros 300 e depois reduzi para 150, porque sentia-me completamente dopada e não conseguia trabalhar e reciocinar como deve ser. Agora vou tentar tomar 75 ou 150 durante o dia, porque as dores estão mesmo insuportaveis. Porque qdo estou mesmo mal tomo sempre 1 g de Ben-u-ron. E as injecções de Rebif, dia sim, dia não tb me provocam mais dores e mal estar. Eu bem evito tomar analgésicos, mas há alturas que não aguento mesmo, nem consigo pensar qdo estou assim. E o meu maior receio é que o meu figado comece a sofrer as consequencias de tantos medicamentos. Desculpem o desabafo. Bjs Tina |
|
|
02 - 03.07.2007, 13:17 Olá Recebi hj uma revista que trata exclusivamente da dor na EM. Se tiveres algum problema em aceder avisa que envio-te o documento por mail. abraço |
|
|
03 - 03.07.2007, 20:32 Eu também sofro com essas dores estranhas... Aliás, é a única coisa que tenho, o que felizmente ou infelizmente faz com que nunca mais tenha o diagnóstico. |
|
|
04 - 07.07.2007, 14:15 Obrigada Nanduca pela referência do artigo, ainda não o li todo com toda a atenção, mas gostei muito do que li. Isto porque pelo menos sei que o que ando a sentir tem explicação e até já é conhecido. Quanto ao tratamento existente..pelo que li já ando a fazer o que de melhor existe, mas eu tb li e sei que o melhor tratamento para isto é descanso e evitar o stress e os nervos, mas hoje em dia quem consegue isso. Beijinho e obrigada. Maria, sim eu tb sinto essas dores de que falas, parece mesmo ácido a corroer a pele..o estômago, o esófago..Doença maluca esta. Beijinho e as melhoras para ti tb. Apesar deste calor não ajudar para muitos de nós.beijinho Tina |
|
|
05 - 25.12.2007, 16:38 Há bem pouco tempo foi-me diagnosticada dor neuropática, ainda não fiz exames complementares, mas os sintomas eram simplesmente dores nas duas pernas, dos joelhos até aos tornozelos, com sensação de aperto, dormência, que durava todo o dia, incluindo à hora de acordar, que até perdia a força das pernas. |
|
|
06 - 02.01.2008, 18:01 Olá! Desde já gostava de desejar um BOM 2008 a todos!! E apenas gostava de dizer que achei piada ao que escreveste.."__os sintomas eram simplesmente dores nas duas pernas, dos joelhos até aos tornozelos, com sensação de aperto, dormência, que durava todo o dia, incluindo à hora de acordar,_") Realmente quem olha para nós até parece que não temos nada.. :-)só que nós é que sabemos o quanto custa ter dores. Mas afinal acabei por não perceber quais são os teus sintomas..além das dores já que dizes não estar no meu estado (?) Pois os meus sintomas são realmente as dores. Bjs a todos |
|
|
07 - 02.01.2008, 18:55 Olá, |
|
|
08 - 04.01.2008, 18:46 Olá Helena. Eu compreendo-a perfeitamente. Realmente há alturas bem piores que outras. Comigo são sobretudo quando estou mais sobrecarregada com trabalho, a nível profissional( mais mental do que físico, admito) e com consequente aumento do cansaço e stress. Nessas alturas as queimaduras são mto más..E posso dizer-lhe que as piorzinhas são essas interiores ( parece que o esófago e o estômago estão a ser corroídos). O que faço é aumentar a dose do LYrica, um medicamento anticonvulsionante, utilizado para a epilepsia mas que também funciona para a dor neuropática. pelo menos comigo tem resultado. O meu neurologista também me receitou o cymbalta para ver se juntamente com o lyrica diminuia estas crises de dor..mas nao me dei nada bem com este último, e só tomei um único comprimido e parei logo. Ainda tenho de falar com o médico e contar-lhe isso. Ele receitou-mo porque eu evito de tomar mais de 300 mg, no máximo 425 mg de lyrica por dia, porque tem efeitos secundarios chatos, como o sono, tonturas etc..Até essas quantidades suporto bem, mais do que isso. E como o cymbalta, demonstra ter tem poucos efeitos secundários, ele quis que eu experimentasse. O que é certo é que não me dei bem. Snda a tomar alguma coisa? Beijinho e melhoras |