Oi pessoal, tenho andado um pouco ausente, mas tem sido difícil me habituar a esta nova etapa da minha vida, principalmente com as limitações que me tem imposto, nomeadamente a nivel da medicação e os efeitos secundários. Eu desde que me lembro que sofro de reumático, mas tem sido de um forma tolerável, só em alturas de mudança do tempo é que me ressinto mais, mas isto era antes! Agora desde que iniciei o rebif (que iniciei com o 22 e ao fim de um mês passei logo para o 44) as dores articulares em vez de diminuírem com a habituação ao medicamento, pelo contrário, esta a ficar impossível! Neste momento, estou com dores nas articulações 24h por dia, e nem paracetamol, nem brufen me fazem efeito. Ja não sei o que fazer! Por um lado controlamos esta doença por outro agravamos outras. Por exemplo nestas ultimas análises que fiz, tinha alterada até a função hepática devido ao rebif, segundo me explicou o meu neurologista. Mas bem por agora chega de desabafo. Um bj enorme para todos vocês e tudo de bom! Sandra
Olá Sandra, companheira desta jornada Espero que já te sintas um pouco melhor. O meu tratamento também era com Rebif 22. O meu diagnóstico foi no final de 2008 e iniciei o tratamento no dia 7 de Janeiro de 2009. Inicialmente tudo correu razoavelmente bem, mas com o tempo sentia-me muito cansada e com muitas dores nas articulações e musculares e com dificuldades no caminhar. Na minha consulta de Julho a minha médica neurologista achou que o Rebbif 22 já não me estava a fazer nada e mudou-me para o 44 e marcou-me nova consulta para o mês seguinte. Já fui a nova consulta e não estava nada bem, até porque tinha passado muito mal a noite. A médica suspendeu-me imediatamente a medicação com o Rebif 44 e vou a nova consulta no próximo mês. Tenho que confessar que é um alívio não ter que fazer medicação, mas tenho que me preparar fisica e psicologicamente pois, vou fazer a medicação diária. Vamos ver como vai ser!!! Desejo que recuperes rapidamente dessas dores que nos atormentam tanto diariamente.
olá amigos acabei de me cadastrar neste site para trocarmos experiências pois acho isto muito importante e não estamos sozinhos nesta jornada e ter amigos é muito importante não é? tenho visto muitos relatos com relação ao uso do Rebiff e parece que ele tem muitos efeitos colaterais, a minha experiencia sempre foi com o copaxone e nunca tive problema algum com esta medicação e apesar de sua injeção ser diaria ela é facil de aplicar pois é subcutanea e não deixa marcas no local acho que vale a pena conversar com seu medico sobre sua utilização . Tenho o diagnostico a quase 8 anos e só tive 2 surtos: um quando minha medica tirou a medicação pois só tive um surto quando foi feito o diagnostico ( cerca de 8 anos atrás) e outro recentemente. um grande abraço a todos e espero ter ajudado Marcia