Dores articulares! - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Dores articulares!

01 - 17.08.2010, 17:26

Oi pessoal, tenho andado um pouco ausente, mas tem sido difícil me habituar a esta nova etapa da minha vida, principalmente com as limitações que me tem imposto, nomeadamente a nivel da medicação e os efeitos secundários. Eu desde que me lembro que sofro de reumático, mas tem sido de um forma tolerável, só em alturas de mudança do tempo é que me ressinto mais, mas isto era antes! Agora desde que iniciei o rebif (que iniciei com o 22 e ao fim de um mês passei logo para o 44) as dores articulares em vez de diminuírem com a habituação ao medicamento, pelo contrário, esta a ficar impossível! Neste momento, estou com dores nas articulações 24h por dia, e nem paracetamol, nem brufen me fazem efeito. Ja não sei o que fazer! Por um lado controlamos esta doença por outro agravamos outras. Por exemplo nestas ultimas análises que fiz, tinha alterada até a função hepática devido ao rebif, segundo me explicou o meu neurologista. Mas bem por agora chega de desabafo. Um bj enorme para todos vocês e tudo de bom! Sandra

Sandraenf

02 - 28.08.2010, 13:07

OLA SANDRA TD BEM CONTIGO? COMO TENS PASSADO ? ESPERO QUE BEM.GRANDE BEIJINHO PARA TI E PARA TODOS OS TEUS.

NUNO PINHEIRO

03 - 28.08.2010, 18:07

Olá Sandra, companheira desta jornada
Espero que já te sintas um pouco melhor. O meu tratamento também era com Rebif 22. O meu diagnóstico foi no final de 2008 e iniciei o tratamento no dia 7 de Janeiro de 2009. Inicialmente tudo correu razoavelmente bem, mas com o tempo sentia-me muito cansada e com muitas dores nas articulações e musculares e com dificuldades no caminhar. Na minha consulta de Julho a minha médica neurologista achou que o Rebbif 22 já não me estava a fazer nada e mudou-me para o 44 e marcou-me nova consulta para o mês seguinte. Já fui a nova consulta e não estava nada bem, até porque tinha passado muito mal a noite.
A médica suspendeu-me imediatamente a medicação com o Rebif 44 e vou a nova consulta no próximo mês. Tenho que confessar que é um alívio não ter que fazer medicação, mas tenho que me preparar fisica e psicologicamente pois, vou fazer a medicação diária. Vamos ver como vai ser!!! Desejo que recuperes rapidamente dessas dores que nos atormentam tanto diariamente.

Bola

04 - 31.08.2010, 18:44

olá amigos
acabei de me cadastrar neste site para trocarmos experiências pois acho isto muito importante e não estamos sozinhos nesta jornada e ter amigos é muito importante não é?
tenho visto muitos relatos com relação ao uso do Rebiff
e parece que ele tem muitos efeitos colaterais, a minha experiencia sempre foi com o copaxone e nunca tive problema algum com esta medicação e apesar de sua injeção ser diaria ela é facil de aplicar pois é subcutanea e não deixa marcas no local acho que vale a pena conversar com seu medico sobre sua utilização . Tenho o diagnostico a quase 8 anos e só tive 2 surtos: um quando minha medica tirou a medicação pois só tive um surto quando foi feito o diagnostico ( cerca de 8 anos atrás) e outro recentemente.
um grande abraço a todos e espero ter ajudado
Marcia

Marcia Magnus Sampaio

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 49

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300