Olá a todos mais uma vez, Eu sei que todos vocês vão dizer que sou uma parva mas precisava da vossa opinião ....fui ao neurologista queixar-me de algumas dores neuropáticas, mas não lhe contei que tenho o corpo dormente desde os pés até ao peito ... não queria que ele me mandasse fazer o tratamento com corticóides.... aquele tratamento é horrivel e como estou de féris, finalmente, não queria arruinar estes dias tão bons com idas ao hospital e a sentir-me mal.
Mas agora estou preocupada. Os medicamentos para as dores neuropáticas não me estão a ajudar com a epasticidade e já tenho o corpo assim há 2 semanas. Acham que estou a fazer mal? Será que da dormência pode passar para algo mais grave? É que eu até já estou habituada a ter o corpo assim e não me sinto muito incomodada, mas tenho medo que possa começar a sentir falta de força, ou que os musculos se comecem a resentir. Já alguém teve este tipo de sintomas? O que me aconselham? Obrigado, Lúcia
Penso que o melhor será ires ao médico. Apesar de no meu caso os médicos não considerarem com tendo EM por surtos, eles estão com dúvidas se terei a forma primaria ou secundária, e isto porque 8entre outras coisas) no inicio fiquei com uma forte dormência na zona da barriga e na perna esquerda. A zona da dormência era muito definida. Durou algum tempo, diminuiu mas só passou com o tratamento com corticoides... os médicos não sabem classificar isto como um surto ou não. O meu histórico médico sugere que é a primária mas depois tenho estes "surtinhos"...
Telefona ao teu médico. Ele te dirá logo se precisas de ir ao hospital ou não.
Acho que devias ir já ao medico, prefencia neurologista, mas no hospital indicam o melhor para ti, não podes é mentir ;) férias poderas ter muitas mais vezes não brinques com a saude Beijinho
Acho que devias ir já ao medico, prefencia neurologista, mas no hospital indicam o melhor para ti, não podes é mentir ;) férias poderas ter muitas mais vezes não brinques com a saude Beijinho
Ser queremos ter melhor prognostico e melhores resultados nos tratamentos devemos seguir à risca todas as indicações médicas.
Seria importante para o seu médico ter essa informação, pois como sabe a EM é um juntar de "peças"...
Agora as férias estão a ser boas; por favor, deixe que lhe diga, isso não é desculpa... Eu tenho 16 anos, comecei a fazer cortisona no inicio das férias, e até agora tem sido uma maratona e consultas/exames. É claro por mim estava era com os amigos sei la a fazer o que... Mas, agora, a saúde primeiro!
Mas agora pense, primeiro a saúde, quando estiver de novo "boa" poderá voltar a fazer o que gosta ;)