MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Dormência Generalizada - Fórum de esclerose múltipla - Sintomasasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Sintomas :: Tópico

Dormência Generalizada

01 - 26.06.2008, 09:07

Olá a todos mais uma vez,
Eu sei que todos vocês vão dizer que sou uma parva mas precisava da vossa opinião ....fui ao neurologista queixar-me de algumas dores neuropáticas, mas não lhe contei que tenho o corpo dormente desde os pés até ao peito ... não queria que ele me mandasse fazer o tratamento com corticóides.... aquele tratamento é horrivel e como estou de féris, finalmente, não queria arruinar estes dias tão bons com idas ao hospital e a sentir-me mal.

Mas agora estou preocupada. Os medicamentos para as dores neuropáticas não me estão a ajudar com a epasticidade e já tenho o corpo assim há 2 semanas.
Acham que estou a fazer mal? Será que da dormência pode passar para algo mais grave? É que eu até já estou habituada a ter o corpo assim e não me sinto muito incomodada, mas tenho medo que possa começar a sentir falta de força, ou que os musculos se comecem a resentir.
Já alguém teve este tipo de sintomas? O que me aconselham?
Obrigado,
Lúcia

Lúcia

02 - 26.06.2008, 11:21

Olá Lucia

Penso que o melhor será ires ao médico.
Apesar de no meu caso os médicos não considerarem com tendo EM por surtos, eles estão com dúvidas se terei a forma primaria ou secundária, e isto porque 8entre outras coisas) no inicio fiquei com uma forte dormência na zona da barriga e na perna esquerda. A zona da dormência era muito definida. Durou algum tempo, diminuiu mas só passou com o tratamento com corticoides... os médicos não sabem classificar isto como um surto ou não. O meu histórico médico sugere que é a primária mas depois tenho estes "surtinhos"...

Telefona ao teu médico. Ele te dirá logo se precisas de ir ao hospital ou não.

Abraço

Nanduca

03 - 26.06.2008, 15:25

Acho que devias ir já ao medico, prefencia neurologista, mas no hospital indicam o melhor para ti, não podes é mentir ;) férias poderas ter muitas mais vezes não brinques com a saude
Beijinho

SóniaViana

04 - 26.06.2008, 15:25

Acho que devias ir já ao medico, prefencia neurologista, mas no hospital indicam o melhor para ti, não podes é mentir ;) férias poderas ter muitas mais vezes não brinques com a saude
Beijinho

SóniaViana

05 - 03.08.2008, 08:41

O tratamento é desconfortavel, mas os beneficios valem pelo tratamento

nico78

06 - 03.08.2008, 10:48

Ser queremos ter melhor prognostico e melhores resultados nos tratamentos devemos seguir à risca todas as indicações médicas.

Seria importante para o seu médico ter essa informação, pois como sabe a EM é um juntar de "peças"...

Agora as férias estão a ser boas; por favor, deixe que lhe diga, isso não é desculpa... Eu tenho 16 anos, comecei a fazer cortisona no inicio das férias, e até agora tem sido uma maratona e consultas/exames. É claro por mim estava era com os amigos sei la a fazer o que... Mas, agora, a saúde primeiro!

Mas agora pense, primeiro a saúde, quando estiver de novo "boa" poderá voltar a fazer o que gosta ;)

070tiag0

Comunidade

Membros registados: 1838

Membros online: 36

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início