MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Dormência nos braços e mãos - Fórum de esclerose múltipla - Sintomasasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Sintomas :: Tópico

Dormência nos braços e mãos

01 - 15.07.2008, 11:15

Meus caros amigos,

Já tenho 64 anos de idade e antes de ter um pequeno enfarte ( que o cardiologista diz que foi apenas uma super hipertensão) praticava halterofilismo. Fui proibido pelo cardiologista porque, disse ele, este tipo de exercíco estático vai acumulando, ao longo dos anos, uma hipertensão que jamais voltará para trás.

De há uns anos a esta parte que venho sentindo uma dormência nos braços e mãos mas nada de preocupante, penso eu. Quando estou a dormir, acordo com uma dormência no braço esquerdo ou direito e na mão direita ou esquerda mas, estranhamente, só parte da mão. Ou mesmo quando estou ao telefone ou ao computador, depois de uns minutos na mesma posição, fico com o braço e a mão dormente ( esquerdo ou direito ).

Todas as análises que tenho feito anualmente ao sangue não acusam nada. Pelo contrário, tudo indica que está tudo bem.

Para finalizar, gostaria de perguntar aos meus queridos amigos se têm alguma novidade para me contar a este respeito.
Muito obrigado
John

JudeJe

02 - 15.07.2008, 11:33

A única coisa que te posso dizer é que é muitíssimo raro, mesmo muito improvavel que alguém seja diagnosticado com EM com 64 anos. Espero que isso te deixe mais descansado, no entanto não deixes de procurar a causa desses sintomas.

Resistir é Vencer !

Lucky guy

03 - 03.09.2008, 22:00

ola, a dormencia nos bracos e nas maos pode ser da coluna , pois em tenho EM ha um ano ultimamente acordo com o corpo do lado direito todo dormente quando o neurologista me mandou fazer outra RM pois pensava que e EM estava a evoluir descobriu que tenho um problema no elo da coluna que esta a fazer pressao nos nervos a qual tem de me operar. Por isso para ficar descansado pode pedir ao medico um exame a coluna.

Paulam

Comunidade

Membros registados: 1966

Membros online: 89

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início