Efeitos negativos de COPAXONE - Fórum de esclerose múltipla - Tratamento

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Efeitos negativos de COPAXONE

01 - 26.10.2009, 13:54

Olá boa tarde a todos,
dos presentes existe alguém que tenha ou ainda esteja a ser tratado com o Copaxone, e que possivelmente por causa do mesmo, tenha ficado com borbulhas tipo babas vermelhas?

Eu iniciei o Copaxone a 06 de Outubro/2009, e desde 4ª feira passada comecei com umas babas vermelhas na parte do tronco, parei temporáriamente e estou com o Zirtec, pq o meu Neuro pensa tratar-se de uma reacção alérgica q eu possa estar a fazer.

No entanto, aqui no fórum, já alguém passou por este tipo de reação?

Obrigada a todos e beijos.

mamartins

02 - 27.10.2009, 07:57

Ola. Tomo Copaxone ha mais ou menos 2 anos, e nunca tive qualquer reacção secundária, a não ser as "covas" que vai deixando no meu corpo nos locais onde é mais frequentemente aplicado (lipotrofia). É feio, mas já não ando atrás de qualquer aspecto estético. Isso do que falas, se for derivado, é melhor fazer direitinho o que o médico te manda, e se continuar, avisa lo, pois não são propriamente medicamentos "de brincar", e esta injecção é diária.
Espero que resulte contigo. A frase mais batida mas mais verdadeira das nossas vidas é mesmo: "cada caso é um caso". Saúde!

orka

03 - 27.10.2009, 09:08

Olá mamartins,
o meu marido faz copaxone(quase há 8 anos) e nunca teve isso, mas de facto um dos possíveis efeitos secundários é uma reacção cutânea ligeira ou moderada. Mas também pode ter outra origem e não passar de mera coincidência!
O que te posso dizer, pelo menos até hoje é que nunca teve qualquer outro surto, graças a Deus. Fez ontem uma nova ressonância, em meados de Novembro já saberemos o resultado... creio que, uma vez mais ( tenho essa firme esperança) que não surgirão novas lesões.
Não desanimes nem te preocupes em demasia. Faz-te pior o stress e essa preocupação do que uma ligeira reacção cutânea que, mm que seja do copaxone, será durante os primeiros 30 a 40 dias e depois termina.
Cumprimentos amigos.

angelpain

04 - 27.10.2009, 09:17

Bom dia Orka,
embora não seja o sítio certo porque o tópico nem é teu, mas como se trata de um assunto que infelizmente afecta mt gente que faz esta medicação achei por bem focar o assunto que referiste: a lipotrofia - as "covinhas"
Sabes, certamente que isso é uma consequência directa da forma errada como estás a dar as injecções.
As covinhas, as dores insuportáveis que alguns referem, os inchaços, tudo isso tem como causa o modo errado como os doentes ou quem lhes administra as injecções o fazem. Vamos lá, pessoal, é para o vosso bem e bem estar:
Respeitem as indicações, uma injecção num sítio diferente cada dia, se for com auto-eject, num ângulo de 90º, retirem atempadamente do frigorifico a injecção para esta ficar à temperatura ambiente, senão vai doer muito; se usarem álcool terão de o deixar evaporar previamente ( soprar não vale, né!!) e não comprimam demasiado o injector, se não em vez de injecção sub-cutânea, transformam-na numa intra muscular.
Fiquem bem, bjoka para ti Orka e cuida de ti. Infelizmente essas covinhas já ninguém t’as tira!!! Mas não arranjes mais.

angelpain

05 - 27.10.2009, 16:53

Ola a todos.Meu nome é Isabel e tenho EM desde 2005.Quando me foi diagnosticada a doença a medicação que me admnistraram foi o Betafron.Passado um ano o médico(na altura) achou por bem mudar para o Rebif.Nestes quatro anos já tive 3 surtos e a doença progrediu e o meu médico(actual) mudou-me a medicação para o Copaxone.Actualmente faço esta medicação diariamente e não noto alterações em nada.Com o Copaxone não sinto efeitos secundários mas picar- me todos os dias é uma chatisse. Bjs a todos . .

isabel palma

06 - 27.10.2009, 21:14

Ola Angelpain, muito obrigada pelas indicações. Infelizmente, já sei disso tudo, mas infelizmente tambem, acho que me foi pouco esclarecido desdo o inicio..falaram rapidamente da alteração dos locais de aplicação que sempre cumpri religiosamente, até porque antes tomava Rebif, e tambem é um cuidado a ter. No meu caso, mais ainda porque o rebif deixava me marcas vermelhas e dificeis de desaparecer, contrariamente ao copaxone, que nao me marca nada (fora aquela poucas onde "acerto numa veia" ..). O que na minha opininião foi salientado tarde demais, foi o não carregar mesmo ao dar, porque confirmo te..devo ter dado muitas intra musculares, ou pelo menos não tão superficiais como deveriam.
Se esse fosse o meu maior conflito com o Copaxone...fico muito feliz por ver que funciona para o teu marido, é mesmo uma grande coisa..acertar realmente em algo que trave e controle. No meu caso, tomo diariamente uma injecção na qual não acredito minimamente por não estar a fazer efeito nenhum..ou se estiver, então, mal de mim num futuro próximo..continuo a aguardar o tysabri..um grande abraço e muita saude!

orka

07 - 29.10.2009, 08:43

Orka,
é inadmissível o ke te estão a fazer. Não sei em que hospital tás a ser acompanhada, mas faz barulho, exige o Tysabri já.. não te cales, se for necessário liga para as televisões ou manda email a dar conta do que se está a passar e vais ver que na semana seguinte tens o medicamento de que necessitas.
Mas por favor não te acomodes!! LUTA ( desculpa o caps lock)
Força amiga

angelpain

08 - 29.10.2009, 19:57

Obrigada pelo apoio..és mesmo uma Angel! :))
Eu estou a ver se vou a bem, sem entrar em conflitos...e cá dentro, quando mensalmente me acontece um surto, fico de rastos e quero partir o hospital todo..mas mal recupero, como graças a Deus tem vindo a acontecer, começa a nascer um receio/medo do Tysabri, que se traduz por um "esquecimento do assunto" por alguns dias..Vou aguardar mais uns dias a ver o que me dizem..e ai sim, ou sim ou sopas! Um grande abraço pela força.

orka

Comunidade

Membros registados: 2914

Membros online: 12

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300