Tomo Rebif há cerca de 5 meses, e começo a achar que existe uma "rotina" nos efeitos secundários: à 3ªf, depois da injecção de 2ªf, sinto imensas dores no corpo; na 5ª f (após a de 4ªf) estou completamente normal. O sábado é sempre o pior dia: com dores de cabeça, e no corpo, e o mais estranho é que volta a dor ocular, típica das minhas amigas neurites ópticas… E sempre cíclico… Sei que todas as pessoas reagem de forma diferente à medicação, mas alguém sente o mesmo?
Olá daniela!! Tudo jóia!!! Bom ainda não comecei atomar a medicação , mas amim será o Avonex.... mas já vi vários relatos de pessoas que sentiam muitos efeitos colaterais com o Avonex e quando mudavam para este medicamento que vc está usando sentiam quase nenhum ou nenhum efeito colateral.Então acho que estes efeitos são muito subjetivos , pois depende de como seu corpo irá reagir.. Não sei se te ajudei , mas semana que vem irei começar a tomar o Avonex e aí sim verei o que ele irá causar. abraços Anapaula
Olá Daniela, também tomo Rebife 44 já lá vão 4 anos, e sinto precisamente o que descreves, principalmente a ressaca de sábado, é a pior. Nos últimos 2 meses acentuaram-se os efeitos secundários, e fiquei a saber que é por causa de uma alteração na composição do medicamento (espero que para melhor), pelo menos não custa tanto aplicar a injecção. Fica o ponto positivo, desde 2003 só tive 1 surto (digno desse nome). Mas o que interessa mesmo é que a evolução nas terapêuticas são de tal ordem que nos permite ter uma perspectiva de um futuro menos tenebroso. Por isso força, e a ter ressacas e ter vamos lá ao almocito minhoto em Setembro.
Olá Daniela! Eu tomei durante 6 anos (+/-) o Rebif22 e como nos últimos 6 meses tive 3 surtos, 2 nevrites ópticas e dp para ajudar a nevralgia do trigémeo veio ter comigo também, a minha neurologista achou por bem alterar-me a medicação para o Rebif44. Só o tomo há 1 mês e pouco e sinceramente não senti diferença nenhuma a nível de efeitos secundários. Agora deixo aqui o meu conselho para quem quiser... Eu sempre tomei Rebif 3xs por semana (2ª, 4ª e 6ª) e cheguei à conclusão que a injecção de 6ª trazia-me sempre problemas. Eu gosto sempre de sair um bocadinho à noite ao fim de semana, e a injecção de 6ª não vinha mesmo a calhar. Ou tomava antes de sair e ficava cheia de dores no corpo que me obrigavam a ir logo para casa, ou tomava depois, o que acontecia poucas vezes porque já era tarde e já não me apetecia. Ou seja, falhava muitas vezes essa injecção... Resumindo, optei por mudar os dias. Ou seja, agora tomo às 3ªs, 5ªs e Domingos, e sp antes de me deitar, exactamente para não ter sintomas nenhuns ou então não os sentir porque estou a dormir. E pronto, fica aqui o meu conselho que espero que venha ajudar a qualidade de vida de alguém... As melhoras para todos e fiquem muito bem!
Tambem faço o rebiff22 há 4 anos e os sintomas nao sao constantes;tenho semanas em que são mais fortes,ao ponto de por vezes acordar com espasmos; será por ter as minhas defesas mais em baixo? desde 94 que vou lutando... há que viver um dia de cada vez. Creio que as forças estão debilitadas por tantas injustiças a nivel do nosso governo, do nosso sistema de saude; paula