Efeitos secundários do Betafron. - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Efeitos secundários do Betafron.

01 - 15.02.2010, 12:19

Boa tarde.Estou bastante preocupado,não sei se alguém me poderá ajudar...
.
Ontem tomei a minha 1ª injecção de Betafron. Comecei a ficar com febre- 37.5, tomei Bennuron e fui para a cama.Hoje acordei e já tinha 38.2.
.
Pensava que os sintomas eram o de uma gripe normal e que com o Bennuron passavam,mas continuo com febre e não dormi nada a noite toda...
.
Isto é normal?Comecei logo a pensar se não teria a ter uma reacção alérgica ou assim,porque nao acho normal ter tanta febre....
.
Posso ter que fazer análises outra vez para saber se há algum problema com o meu sistema imunitário para estar a reagir assim?

E estando neste estado,deverei amanhã tomar outra dose do Betafron?
.
Estou mesmo preocupado que isto signifique que algo em mim não esteja normal...
.
Agradecia a vossa ajuda.
.
Obrigado a todos.

nofear

02 - 15.02.2010, 13:53

Qual é a tua dosagem?
Em principio é normal o aparecimento desses sintomas.
Acho que deves continuar a tomar e estares atento.

Fernando Oliveira

03 - 15.02.2010, 14:06

Eu acho absolutamente normal..qual a dose de paracetamol?
eu de cada vez tomava 1000mg
1 meia hora antes de tomar e outro dali a seis horas se sentisse necessidade..ou 8 ou qdo precisasse.
Vais ver que com tempo, isso vai amenizar. Não desistas!

orka

04 - 15.02.2010, 20:22

A mim receitaram-me, além do ben-u-ron, um anti-inflamatório (nimesulida) para tomar após a injecção se me sentir demasiado incomodado com os efeitos secundários.
(Tomo Betaferon deste Outubro e, até hoje, só tive febre duas vezes.)
Tenha calma! Não entre em paranóia! É pior!

Luís Neves

05 - 15.02.2010, 20:54

Boa noite

Eu tambem estou a administrar Betaferon. Eu comecei co dosagens progressivas:
0,25 - 3 dias
0,50 - 3 dias
0,75 - 3 dias e
só depois a dose total de 1.
Andei a tomar Ben-u-ron 1000mg 1/2hora antes da toma e nunca tive nenhuma reacção adversa muito acentuada.
Apena na primeira administração de 0,75 é que nessa noite não dormi quase nada, pois estava deitado com imensa roupa e tremia de frio com se estivesse com um forte gripe.
Na 2ª toma de 0.75 a reacção já não se deu mas á cautela fiquei com mais Ben-u-ron de 500mg perto para tomar se tivesse reacção de novo. Mas nao foi necessário.
Neste momento já não tenho qualquer tipo de reacção. O organismo está perfeitamente adaptado.
Acho que deves administrar a toma amanhã.

Abraço

Kenai

06 - 16.02.2010, 00:15

Continuo preocupado...Não dormi nada na noite da 1ª toma...Tomei a dose normal e não comecei com ela reduzida...Muito porque tenho um familiar com em e nunca teve febre ao tomar o Betaferon.
.
.
Durante a noite cheguei aos 38.2 de febre mesmo tendo tomado um bennuron quando comecei a ter febre.
.
Hoje já estava a ficar sem febre,mas agora à noite voltou a subir para 37.3 e já tomei bennuron outra vez.
.
O mal estar,dores musculares, enfraquecimento etc mantém-se...
.
Não seria normal já não ter febre?

nofear

07 - 16.02.2010, 20:06

Nofear..relaxa que te estas a fazer mal para nada! Tudo o que tens vindo a sentir é normalissimo..agora, é verdade que varia de pessoa para pessoa e uma estabilizam muito mais depressa que outras. Não estas a fazer febres muitooo altas, portanto, vai mantendo força e continua com o paracetamol. Quanto a nimesulide, quando lhe falei nisso o meu neuro fez logo má cara..nao aconselha nada devido a possiveis consequencias hepaticas. Mas a verdade é que quando tenho fortes dores de cabeça, só um nimed para mas tirar.
A sério..relaxa. Tudo é normal. Verás om o tempo.

orka

08 - 20.02.2010, 05:42

Após ter recebido a visita do enfermeiro em casa e termos acordado o ir aumentando a dose gradualmente,fiquei mais tranquilo...
.
.
No entanto,após o 1º dia,tomei bennuron com a toma e não passei dos 37º.
.
Hoje,com a mesma dose,fui sair e agora à noite a febre não tem parado de subir e já vai nos 37.6º....
.
Estou na dose mínima...Fico preocupado se haverá algum problema,se isto é normal...Se é só comigo..:Porque outras pessoas que conheço nunca tiveram problemas com febre a tomar o betaferon...
.
Accrescentando a isso,há ainda o facto de nos últimos meses já ter tido 3 infecções urinárias,o que num jovem saudável não é algo nada comum...Fico preocupado se poderei ter algo ainda mais grave...
.
Ao mesmo tempo,tenho uma lesão que se vê na rm à medula,no fundo da coluna,dizem que pode ser uma lesão antiga que nem tem a ver com a esclerose múltipla,não sei se haverá alguma relação com estes problemas do sistema urinário e a doença...Muitas dúvidas e receios,cada vez mais é o medo que me alimenta...
.
Desculpem o pessimismo,estou mesmo a precisar de força e esperança...
.
beijinhos e abraços a todos.

nofear

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 69

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300