Olá boa tarde. Entrei neste Forum hoje apenas para dar o meu testemunho de doente com EM. Há 10 anos, tinha terminado a minha licenciatura em direito (23 anos), namorava com estabilidade há alguns anos com o meu actual marido e a minha vida corria maravilhosamente. entretanto, comecei a sentir a visão do olho esquerdo turva e não percebia porquê. Quando fui ao meu oftalmologista ele mandou-me fazer 1 RM. De imediato me indicou o Dr. João de Sá para consulta. Diagnóstico: EM. Passou 1 ano e o Dr. achou que eu deveria iniciar os tratamentos com interferão. Assim o fiz e faço até hoje (neste momento faço Avonex). Todos os dias me questiono se serei mesmo portadora de EM, uma vez que tive, apenas, mais 1 surto de nevrite óptica, que me diminuiu um pouco a visão, mas não voltei a sentir mais nada. Vivo bem, feliz e sem sintomas, mas com o diagnóstico de EM. Sou uma pessoa muito positiva (acho que ajuda bastante quando temos esta sentença para a nossa vida), sou advogada, casada e com 2 filhos gémeos lindos. Deixo o meu testemunho para mostrar que nem sempre EM está associada a sofrimento. 1 Bj a todos e muita foça!
Tive o diagnóstico há pouco mais de 01 ano.... no início fiquei muito chateada e cheia de preocupações, pensei q meu futuro estava comprometido.... Hoje estou tranquila em relação ao diagnóstico. Percebi que quando estou emocionalmente abalada meu corpo sente... o que é normal pra qualquer ser humano... independente da EM... Minha vida segue normalmente... Sejam positivos!!! Façam sua parte!!! E vivam a vida descontraidamente, sem preocupações... Desejo a todos Boa sorte, alegria e felicidades sempre!!!