E.M E INFERTILIDADE - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidade

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

E.M E INFERTILIDADE

01 - 30.08.2009, 02:38

Tenho 31 anos e sofro de E.M á 9 anos ,sou casado e graças a deus levo uma vida estável qd comecei a tentar ter filhos descobri que estava infertil depois de alguns estudos julga-se ser os medicamentos (betaferon) que diminuiram a qualidade do esperma, gostava de saber casos de sucesso de terem filhos, de doentes que tenham E.M.
OBGD E BOA SORTE A TODOS

Bruno Miguel

02 - 02.09.2009, 16:34

Boa tarde,

O diagnóstico de EM no meu marido foi há 5 anos. Temos 2 filhos, um com 5 anos e outro com 14 meses. Ele faz medicação semanal, avonex, por isso é pouco provável que a infertilidade fosse provocada pela EM.
Mas casos, não são casos...
Felicidades
Teresa Ribeiro

Teresa Ribeiro

03 - 03.09.2009, 14:45

Boa Tarde Bruno,
tenho 40 anos e sou doente de EM desde de 1986, teria eu 16 anos. Em 1997 nasceu a minha filha. Estou medicado com betaferon desde o ano 1999 e tenho a dizer que em 2008, nasceu o outro meu filho, que é bastante parecido com o pai (isto para tirar dúvidas da paternidade), por isso, como pode ver, o tratamento com betaferon no meu caso não me deu problemas de fertilidade. A infertilidade pode ser um contratempo na vida de um casal, mas outras alternativas podem ser tomadas para minimizar ou superar isso.
Desejo saúde e boa sorte para todos
JGranja

jgranja

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 29

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300