Em qual quadro de EM me encontro? - Fórum de esclerose múltipla - Sintomas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Em qual quadro de EM me encontro?

01 - 04.03.2010, 00:02

Gostaria de entender melhor em qual quadro da EM me encontro, primária progressiva, recorrente-remitente, secundária progressíva? Pois identifico parte de todos os quadros em mim, e não sei como identificar, o médico diz ser recorrente-remitente, pois sinto às vezes que não parece. Como posso idententificar o quadro correto? pois o médico não tem ajudado muito no esclarecimento. Se por acaso você também passou ou passa por isso e se tiver alguma infomação me ajude. Valeu!!!!!!!!!!

Pablo Moreno

02 - 04.03.2010, 17:27

Olá se por exemplo vc teve surto,mais logo desapareceu e voltou ao normal ou quase tudo é o primeiro caso tb chamado de surto remissão.
Progressiva primária pode ser uma evolução do surto remissão,onde se tem o surto e nãose volta mais ao normal,apresenta uma progressão dos sintomas e comprometimentos desde o surgimento.
Progressivo-secundária: pacientes que evoluíram da forma remitente-recorrente e vão piorando lenta e progressivamente.

Progressivo-recorrente: do tipo progressiva com surtos. Desde o início da doença, mostra a progressão clara das incapacidades geradas a cada crise.

Mais ou menos assim!espero q tenha ajudado.

Monica Renata Biazotto

03 - 06.03.2010, 19:24

Sem dúvidas me ajudou a entender um pouco melhor sobre o assunto, agradeço sua atenção!

Pablo Moreno

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 45

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300