MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

esclarecimento - Fórum de esclerose múltipla - Sintomasasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Sintomas :: Tópico

esclarecimento

01 - 22.07.2008, 22:23

numa RM de rotina foi detectada 2 lesões em actividade, fiz pela segunda vez o tratamento com cortizona e em ambas as vezes fiquei com a cara, cabeça e corpo cheio de borbulhas. a alguem lhe aconteceu o mesmo?
um abraço malta e mt força

rui garcia

02 - 23.07.2008, 12:01

Não se preocupe, é normal.

Eu também quando fiz a RM das múltiplas lesões também tinha uma com placa em actividade, a que me tirou a visão por uns tempos...

Depois também levei cortisona e claro com adolescente que sou, as borbulhas já são típicas, mas estas ainda vieram em força.

Agora pouco a pouco estão a sair... Agora não se preocupe porque é perfeitamente normal esse efeito.

As melhoras e muita força ;)

070tiag0

03 - 23.07.2008, 15:07

Olá Rui!
Eu quando faço cortisona também fico com muitas borbulhas na cara (estilo teenager) e por vezes faço retenção de líquidos, o que me leva a um certo inchaço. Mas, é como tudo na vida, o que faz bem a umas coisas faz mal a outras e sinceramente, o sentido estético é importante, mas é mais importante andarmos realtivamente bem!
Não desanime! E pense que amanhã é um novo Dia!
Força e as melhoras!
Nelly

Nelly Couple

04 - 23.07.2008, 21:55

obrigado amigos pelo esclarecimento e como o ultimo surto ja foi ha 4 anos ja não tinha ideia.
mas que venham as borbulhas.
um abraço e mt força

rui garcia

05 - 25.07.2008, 21:11

Olá Rui!
No meu último surto e pela a 1ª vez tomei cortizona,comecei a sentir comichão ,mas não liguei.
Quando me despi é que ví que estava com o corpo todo cheio de pintas,mandou-me suspender,que levaria mais tempo a passar...os surtos.
Graças a Deus que não tive mais nenhum,porque não a poderei tomar,com pena minha mas a vida é mesmoassim...
Tudo de bom.
Ânimo e coragem
Odeta

Maria Odeta

06 - 27.07.2008, 21:33

Segundo o que sei e também por experiência nós quando fazemos cortisona um dos efeitos secundários é essas malditas borbulhas. Mas não te preocupes que passa rápido.
Beijos e as tuas melhoras, as borbulhas é o de menos grave.

beti

07 - 03.08.2008, 08:37

No meu caso foi nas costas, mas no hospital deram-me uma pomada e resultou

nico78

Comunidade

Membros registados: 1838

Membros online: 38

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início