esclarecimento - Fórum de esclerose múltipla - Ajudas Técnicas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

esclarecimento

01 - 28.08.2010, 09:18

ola a todos
fiz recentemente analises e os valores dos trigliceridos vieram muito altos.como tenho algum cuidado com a alimentação achei estranho.confrontei o meu medico e ele informou me que o nosso tratamento, no meu caso Copaxone provoca alterações hepaticas o que provoca um aumento dos trigliceridos.
gostva de saber se alguem tem conhecimento ou ja tenha passado por esta situação.
um abraço a toda esta familia

rui garcia

02 - 02.09.2010, 23:10

Olá Rui! Também faço copaxone desde o início do ano. Fiz análises em março e tudo estava óptimo. Vou voltar a fazer por estes dias e depoisdigo qq coisa...
E no q conseguir obter de informação relativamente a este assunto, aviso..

Beijinhos

CATAS

03 - 03.09.2010, 16:42

obrigado Cata fico à espera de noticias.
bjs

rui garcia

04 - 03.09.2010, 20:00

Obg, tou a ver que não sou a única. Eu tb andava muito preocupada porque embora seja uma pessoa com algum peso, nunca tive os triglicéridos elevados, no entanto nestas últimas análises que fiz o valor máximo considerado ainda nos parâmetros normais é de 200, eu tinha quase 400. É óbvio que fiquei preocupada, mas entretanto fui ao meu neurologista, que me prescreveu um medicamento, mandou-me fazer dieta, mas não me explicou que estes valores não estavam só relacionados com a alimentação, mas tb com a medicação que nós fazemos. Por isso mais uma vez obg, pois fiquei um pouco mais descansada, o que não implica que tenha de continuar a ter cuidado com a alimentação. Tudo de bom para você, Sandra.

Sandraenf

05 - 04.09.2010, 11:20

Eh pá.... já começo a ficar assustada!
comecei com copaxone em final de Dezembro e ainda só fiz análises uma vez...vou ter mesmo q repetir, agora fiquei curiosa...depois dou notícias.
sei q este n é o único medicamento q provoca alterações hepáticas, mas n inha ideia dos efeitos reais.
a ver vamos...

Beijinhos e tudo de bom para vocês!!

CATAS

06 - 04.09.2010, 11:20

Eh pá.... já começo a ficar assustada!
comecei com copaxone em final de Dezembro e ainda só fiz análises uma vez...vou ter mesmo q repetir, agora fiquei curiosa...depois dou notícias.
sei q este n é o único medicamento q provoca alterações hepáticas, mas n inha ideia dos efeitos reais.
a ver vamos...

Beijinhos e tudo de bom para vocês!!

CATAS

07 - 05.09.2010, 02:15

Oi Catas, mas eu faço o rebif, por isso tem a ver mesmo é com a medicação no geral para a EM, como se costuma dizer uma no cravo outra na ferradura!!!! Bjs Sandra

Sandraenf

08 - 05.09.2010, 10:38

pois...é mesmo isso Sandra!
só faço tratamento desde final de Dezembro e só fiz análises em Março, o q deve ter sido muito cedo para detectar esse tipo de resultados...
A ver vamos!

Beijinhos

Catarina

CATAS

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 33

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300