esclarecimento sobre cartao - Fórum de esclerose múltipla - Ajudas Técnicas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

esclarecimento sobre cartao

01 - 20.07.2010, 19:47

alguem me pode esclarcer sobre um cartao que nos protege em relaçao as baixas medicas?

gsilva

02 - 20.07.2010, 22:18

Olá gsilva, trabalho na área da súde e não tenho qq informação sobre um cartão q nos proteja em relação às abaixas médicas, as baixas médicas de quem sofre EM é uma baixa de "doença natural", o médico de familia é q deve fornecer essa baixa, se estivermos em casa doentes ou em convalescença, se estivermos hospitalizados deverá ser o hosp. a passar, pois esta última é paga na totalidade. No entanto tens direito à Isenção de taxas moderadoras e exames de diagnóstico e claro todos os internamentos. Podes sempre consultar o Portal da Saúde, e se por cada surto q tiveres esperimenta marcar uma consulta no Delegado de Saúde, a fim de te atribuir alguma incapacidade, c os respectivos direitos legais na aquisição de casa compra de carro, isenção de imposto de selo, etc... <Beijos> espero ter ajudado

ritaredshoes

03 - 29.07.2010, 21:14

obrigada, amigo!
Estou com problemas no trabalho, felismente nao tenho nenhuma incapacidade...estou ser vitima por parte de uma colega edos chefes que mudaram de trabalho..neste momento estou de atestado ...eles querem fazer me a folha ..se for abordada pela fiscalizaçao ,esse cartao em confirma que tenho EM
mas acho que é associaçao que passa..estou a pedir informações..
bj

gsilva

04 - 30.07.2010, 22:05

Olá, relativamente ao cartão eu tenho um cartão da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, (SPEM), da qual sou sócia, o cartão tem a ID a dizer Portador de Esclerose Múltipla, com foto e uma cadeira de rodas impresso, já meu deu facilidades como ir a certos serviços públicos e bancos para ter prioridade, não o faço abusivamente uso mas já me safou em várias ocasiões.
Adeus, e boa sorte.

ritaredshoes

05 - 27.01.2011, 00:38

... alguém tens problemas no trabalho? como lidaram com esta situação ... disseram no trabalho aos colegas ... como os sensibilizaram ... preferia não dizer que tenho este problema mas por vezes as pessoas são tão pouco solidárias e insensíveis ... tenho muitas dificuldades em lidar com esta situação ...

annac

06 - 28.01.2011, 14:22

o meu marido não tem qualquer incapacidade.....como tenho de fazer para ter os direitos....tem que ser o medico a solicitar junta médica?

imarocha

07 - 28.01.2011, 14:22

o meu marido não tem qualquer incapacidade.....como tenho de fazer para ter os direitos....tem que ser o medico a solicitar junta médica?

imarocha

08 - 29.01.2011, 15:30

tenho dúvidas sobre:

- tendo sido identificada uma EM mas apenas uma dormencia permanente na mão tenho uma incapacidade? o meu dise-me que teria apenas 20%

- sobre a medicação falou-me numas injecções copaxone ... é esta a última medicação? não há comprimidos?

- vou ficar cheia de marcas no corpo? é melhor intramuscular apesar de não ser autonoma?

- existem outros tratamentos, fisioterapia, etc ?

Obrigada pela ajuda ... estou confusa ... vou iniciar tratamento

annac

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 30

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300