É o que quero saber! Tenho muitas. Principalmente à noite. Como estou fazendo natação, (há pouco tempo), ensinaram-me fazer alongamentos e parece que melhorou. Será que a EM tem algo a ver?
eu pratiquei natação a nível competitivo ha muitos anos e era usual ter caibras nas pernas e nos pés, tanto dentro de água como de noite na cama. Eram mais frequentes quando reiniciava os treinos após longos períodos de paragem e a sua frequência ia diminuindo com o tempo.
Agora que soube da minha doença recomecei a ir as piscinas e tambem tenho caibras dentro de água após o exercicio. Imagino que não estão relacionadas com a EM, mas sim com a minha condição fisica. Os alongamentos são benéficos antes e depois do exercício para esticar os músculos. Não sei a relação com as caibras.
Um truque que resulta comigo é comer uma banana antes do treino, pois é um fruto rico em potássio.
Valeu sua resposta! Vou tratar das cãibras, fazer alongamentos que são sempre indicados. Colocamos a culpa na EM e esta não tem nada a ver! Ainda adoro nadar, relaxa e melhora o físico. Muito obrigada mesmo!