estou apavorado - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

estou apavorado

01 - 10.08.2009, 22:21

Primeiramente felicito a todos que se encontram aqui prontos a ajudar. Eu tenho 22 anos e estou com muito medo, sensivelmente há uma semana atras comecei a sentir fraqueza muscular nos membros mais nas pernas, tenho imensa dificuldade em urinar , problemas visuais e uma sensação estranha no pescoço e costas. já marquei consulta com um medico mas estou com medo dos resultados dos exames , eu acho que tenho esclerose múltipla por favor ajudem! abraço obrigado desde já pela a atenção

kawaii

02 - 11.08.2009, 00:33

Fica calmo...não adianta nada se desesperar, só vai piorar as coisas! Não sofre antes da hora, ficar com medo dos resultados não vai mudá-los!
Vc precisa enfrentar o problema...eu sei, dá muito medo! Aqui, todos nós já passamos por isso, mas só tem um jeito de se resolver...enfrentando! Vc ainda não foi no médico e não sabe o que vc tem realmente...mas não importa o resultado, vc tem que ter muita força pra poder se tratar e vencer isso!
Pode contar comigo...se eu puder te ajudar em alguma coisa, nem que for apenas pra conversar, eu estou aqui pra te ajudar no que estiver ao meu alcance! Todos estamos...porque eu tenho certeza que vc vai encontrar muito apoio aqui...aqui todo mundo tem uma palavra de conforto, um conselho!
Vai dar tudo certo! Tenha muita força e muita fé!
Dá notícias!
Abraços!

Rosangela

03 - 11.08.2009, 10:48

Amigo tem calma não desesperes cada casa é um caso, nem sabes as pessoas que passaram por aqui a pensar que tinham EM e depois não era nada de grave. Espera pela tua consulta, se te sentires realmente mal vai às urgências que lá te iram encaminhar.

Se precisares de alguma coisa usa e abusa: telmo.macarrao@gmail.com.

Sei que a SPEM tem uma delegação em Faro(Tel. 289 829 268).

www.spem.org/...

euthymus

04 - 21.08.2009, 13:16

Olá amigo não tenhas receios e medos o melhor de tudo é a calma, eu aprendi a viver com a EM pois tenho 2 irmãs gemeas com o mesmo problema e somos as únicas no mundo infelizmente, pois temos as trés EM mas com calma tudo se enfrenta e tudo se resolve, como eu costumo dizer não vale a pena sofrer por antecipação.
Se precisares de alguma coisa está a vontade pois no meu caso quase todos os sintomas já me são conhecidos.Jocas

sandrosca

05 - 21.08.2009, 14:25

Boa tarde.
Concordo com todos os que falaram antes e, de facto, não se podesofrer por antecipação. Até pq eu acredito na força dos pensamentos e estes devem, sempre, ser positivos!
E conseguimos, se quisermos, ter só pensamentos positivos. Se assim fôr somos mais felizes, mais fortes....saudáveis portanto.
Quem lhe diz isto sou eu, que tenho EM há 11 anos, o meu irmão também tem EM e a minha cunhada também.
Apesar disto todos somos activos, trabalhamos como toda a gente e, se ao principio foi difici, hoje já vimos que a EM não assusta ninguém e, como disse atrás, se pensar que não tem nada.....não tem mesmo!
Coragem e espere pelo diagnóstico calmamente e sem medo. Medo do quê?
Cumprimentos

regabofe

06 - 31.08.2009, 06:12

Bom dia!!!
Acredito q todos aqui saibam muito bem o q é essa angustia nesse período, mas tenha fé e força, pois td a partir de já é só vc que pode fazer por vc mesmo em busca de uma qualidade de vida boa eu diria até normal.
Eu tenho 35 anos e a 2 anos recebi o diagnóstico, na época eu estava trabalhando feito louca (sou produtora de eventos), fiz a ressonancia e recebi o resultado na agencia onde trabalhava. Como a curiosidade era maior e eu nunca suspeitei de EM, li o resultado "Doença do substrato dismielinizante"....ok!...pensei, tem alguma coisa, mas agora não tenho tempo pra ver o q é isso, peguei meu carro e fui para o local onde eu estava montando um evento bem grande. Dias depois abri novamente o resultado e joguei no "Dr. Google"e só aparecia, Esclore Múltipla. Entrei em choque, liguei para meu neuro (q é meu anjo da guarda em terra) e questionei, ele disse que era isso mesmo e adiantou minha consulta. Continuei minha vida normal, depois de alguns dias pra tentar entender td isso. Ate q agora 05 de julho tive o 2º surto, onde tive que passar por 5 sessões de pulso, e tomar predinisona por mais quase 2 meses e mais uma batelada de remédios inclusive injeções de betainefreona 1a. Engordei, tenho um sono incontrolável, fiquei muito deprimida, ansiosa mais do q já sou, irritada...Te falo uma coisa meu amigo, o apoio da familia e do meu marido tem me ajudado demais, mas se eu não quiser tem me ajudado muito, mas se eu não quiser sair dessa não vou sair, sei que só depende de mim e de mais ninguém passar por esta fase difícil, mas que tem me ensinada muito, por isso não tenha medo, aregasse as mangas e vá luta com fé, e td vai dar certo, não crie um monstro chamado "EM", pois a EM não é um mostro, pelo contrario, vc passa a ver a vida, as pessoas, todas coisas passam a ter um significado mto mais intenso e com isso sua vida fica mais intensa pra ser vivida "ferrozmente" sempre em busca de coisas boas...Embora eu seja portadora de EM sou uma pessoa feliz, alegre, amo a vida e sou grata por td q tenho, indlusive a EM, pq só os fortes são capazes de ultrapassar certas barreiras e tem o direito de aprender determinadas coisas que pessoas normais não podem e não entendem nunca.
Nós somos especias!!!!
Boa sorte
Força
Se quiser conversar, meu msn é debore74@hotmail.com

Deborê

07 - 31.08.2009, 12:26

Olá Débora!!!
Assim é que se fala!!! Eu me identifiquei muito com a sua história e agora com os seus pensamentos...é assim que eu penso, é assim que todos nós temos que ver a vida! Muitas vezes eu agradeci por ser portadora de EM, porque com ela vieram muitas outras coisas importantes, muitas outras descobertas e uma maneira bem diferente de encarar a vida! Costumo dizer p/ as pessoas que eu amo, que se me aparecesse um anjo, me dissesse que me curaria da EM, mas eu perderia tudo que veio com ela, e a minha vida voltasse a ser como antes, eu não queria...a EM foi uma lição e tanto na minha vida, e eu procuro extrair o máximo dessa "lição"!
É muito gratificante saber que mais pessoas pensam com eu!
Tudo de bom pra vc!
Beijos!
Rosângela!

Rosangela

08 - 02.09.2009, 02:34

Obrigado pela palavras de força ...obrigado

kawaii

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 59

Login da comunidade

Pagetools