estou apavorado - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

estou apavorado

09 - 06.09.2009, 22:12

Olá, como já viste é possivel viver com EM...no entanto não tens o diagnostico feito e isso é o mais importante, saber o que tens.

Como correu o contacto com a nossa amiga Helena?

euthymus

10 - 22.02.2010, 15:02

Olá,
No dia 20/11/2009, tive uma perda da visão central.Depois de vários exames, descobri que estava com neurite óptica. Fui encaminhada para um neuro que me receito 15 dias 60mg de corticoide nessa época eu já tinha recuperado 90% da visão. Comecei a diminuir a dose, quando eu estava com 20mg perdi 80% da vinha visão nas duas vistas ou seja voltou bilateral.
Fui para outro neuro que receitou de novo 60mg, mas 10 dias se passaram e não via nenhuma melhora.
Foi então que fui no IBOL fui atendida por uma neuro oftaumo que me indicou a pulsoterapia e também a uma medica.
Quando me internei e fui fazer os exames de praxe para fazer a pulso essa medica disse que eu estava muito debilitada, pois estava tomando doses altas de corticoide por muito tempo. Já que eu estava internada ela me receitoi 5 dias de albumina intravenosa.e fiz uma RM da coluna que deu mielopatia.A do cérebro de NORMAL.
Sai do hospital para poder me recuperar totalmente, para semana seguinte eu começa a pulso. Nessa semana comecei a sentir minhas duas pernas dormentes. Ela pediu que eu fizesse o exame ANTI-AGUAPURINA 4, esse deu não reagente ficou descartada a possibilidade de ser devic fiz a pulso por 5 dias e hoje dia 20/02/2010, já me encontro sem a dormência das pernas mas minha visão ainda não voltou ao normal..Todos meus surtos foram bilaterais. Estou muito preocupada, imaginando se vai voltar e como vai voltar.
E por isso vc tem que ter muita confiança em seu medico,a neurologia é uma especialidade muito complexa tem que procurar um profissional que trate de doenças desmerilizantes.

Abraço a todos

afreitas

11 - 22.02.2010, 16:15

ola

anita carvalho

Comunidade

Membros registados: 2914

Membros online: 23

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito: