Exercicio abranda esclerose
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 06.07.2009, 21:05 Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida, Utilidade pública. Portugal – Idália Silva, 49 anos, sofre de esclerose múltipla desde 1997 e garante que o exercício físico “é um incentivo à estagnação da doença”. Idália foi uma das participantes da primeira aula de fitness para pessoas que sofrem desta doença, que decorreu no Holmes Place de Miraflores, Oeiras. Trata-se de um projecto-piloto lançado pelo programa Rebicare e que tem como objectivo aumentar a qualidade de vida de pessoas que sofram de esclerose múltipla. A iniciativa consiste em duas aulas semanais no clube de Miraflores, mas se “tudo correr bem as aulas também existirão noutros ginásios da zona de Lisboa, Coimbra e Porto”, garantiu ao CM Duarte Galvão, instrutor da aula de fitness e responsável técnico do programa Rebicare. Os exercícios físicos praticados na aula foram direccionados para “trabalhar e melhorar o equilíbrio, a nível da instabilidade e do medo, que é muito frequente nos doentes com esclerose”, explicou Duarte Galvão. Já Ricardo Ginestal, neurologista, considerou que os doentes estão a aderir “de forma positiva” à iniciativa. “Cabe ao médico de cada doente a responsabilidade de divulgar estas aulas”, referiu, afirmando que “50 hospitais do País estão a divulgar esta iniciativa”. O Fórum Lisboa acolhe hoje e amanhã o Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. ‘Direitos Iguais, Tratamento Igual em Toda a Europa’ é o tema do encontro, que contará com a presença do presidente da ARS de Lisboa, Rui Portugal, na cerimónia de abertura. Fonte: Correio da Manhã |
|
|
02 - 05.01.2010, 12:31 Acredito que os exercícios são bons, mas quando caminho, principalmente com sol forte, no caso de precisar, vem a fadiga e levo o dia inteiro para me repor. Gostaria de fazer com pessoal que entenda realmente o que podemos fazer sem sentir fadiga, o que é difícil. Gostei de ler o texto. |
|
|
03 - 05.01.2010, 16:19 Boa tarde. Se fosse possivel gostaria de obter informações sobre o exercicio fisico efectuado no Holmes Place de Miraflores. Sou portadora de EM, vivo em Algés, faço fisioterepia 2 x por semana, mas fiquei entusiasmada PAULAF |
|
|
04 - 10.01.2010, 22:29 Boa n oite: |
|
|
05 - 09.04.2010, 13:57 Boas a todos, Antes de mais é de dar os parabéns ao Holmes Place pela iniciativa; segundo lugar, uma critica construtiva ao Holmes e para todos os que estão interessados em ir a essas aulas, esta noticia já vem de 2009, eu contactei uma sra. que também sofre de EM e a indicação que ela deu foi esta, " a publicidade que é feita ao projecto indica que é um treino personalizado", de notar que o exercício é programado para um grupo. No entanto, qualquer Holmes Place tem como objectivo a venda de PTs (personal training), tanto que os instrutores são convidados a sair se estes não tiverem um número mínimo de PTs. Um bom plano seria algo como é feito nos ginásios AQUAFITNESS, que frequento, onde nos é feita uma Avaliação inicial, bem como um historial médico, a partir daí o treino é programado para esse utente. Todos os instrutores têm indicação para nos acompanharem e corrigirem sempre que necessário. Isto sem ter de se pagar mais. Para verem os resultados, participei à pouco tempo numa prova de 24horas a nadar, em que fazíamos sprints de 50metros, e apesar das limitações do treino, nunca nadei tão rápido. Pensei nisto... Qualquer dúvida por favor contactem bollfort@hotmail.com Abraços a todos |
|
|
06 - 18.04.2010, 21:49 Ola meus amigos(as) Trabalhamos com produtos naturais, vitaminas, suple contato@fitoterapiasantafe.com.br att/Cleber |
|
|
07 - 26.05.2010, 12:43 olá! |
|
|
08 - 10.06.2010, 16:28 ola sou a catia de alcains acerca do desporto eu ando no ginasio outras vezes na fisioterapia e tambem costumo andar um pouco a noite porque com o calor sinto-me mais cansada e ate me faz bem |