falta de sensibilidade - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidade

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

falta de sensibilidade

01 - 18.09.2008, 15:17

olá a todos!!

este é sp um assunto delicado para se falar, mas talvez por ser por escrito se torne mais fácil desabafar...
bem, cá vou eu: foi-m diagnosticada EM em Maio e já começei com a medicação e estou a dar-me relativamente bem, mas.... desde há 1 mês para cá que tenho reparado que ter relaçoes sexuais com o meu namorado se tem tornado complicado - doi-me no inicio da penetraçao (coisa que nunca me doeu), as vezes não tenho mta sensibilidade nessa parte do corpo, o que torna a relação para mim estranha, pois não tenho prazer e quase que não sinto nada, e custa-me imenso atingir o orgasmo.....
desculpem este meu desabafo, mas se foi criado este topico, penso que é para isto mesmo.... não falei com ninguem sobre isto, apenas com o meu namorado, por ser um assunto embaraçoso...
isto que estou a sentir será da injecção?! é a doença?! nao sei... estou mta confusa, pois nunca senti o que sinto...
espero que me ajudem!
bejinhos para todos

tlm

02 - 18.09.2008, 17:26

Olá,
Permite-me perguntar-te apenas se estás a tomar outra medicação? Pergunto isto porque o meu médico tinha-me receitado Prozac (Fluoxetina) e eu sentia perturbações a esse nível. Como não estava com depressão nenhuma, deixei de tomar e ficou resolvido. Caso não tomes nada, receio ter lido que poderia perturbar a esse nível, mas não sou perita no assunto. tem calma que tudo voltará ao normal.
um bjinho

lininha

03 - 18.09.2008, 20:59

Olá!
Penso que o melhor é falares com o teu médico sobre esse assunto, porque comigo a nível sexual a E.M. deixou bastantes mazelas. O mais importante já tu fizeste que foi falar com a tua cara metade, agora é só falares com o médico para ele te poder encaminhar em algum sentido.
Beijos e k tudo te corra bem

beti

04 - 22.09.2008, 16:11

ola
como a lininha eu também tomava prozac, e tive vários problemas nesse campo, falei com o meu neurologista e ele disse-me para deixar-mos o prozac para ver porque a EM também pode trazer alteraçoes nesse campo, pode alterar a sensibilidade e o orgasmo.
comigo passou mas aconcelho-te a falar com o teu médico!
tudo de bom!
deo

deo

05 - 22.09.2008, 16:15

Obrigada pelos vossos testemunhos, mas de facto não estou a tomar nada...apenas a injecção. vou deixar passar mais uns tempos e ver como ando... pode ser também uma questão nervosa e se continuar a sentir o que sinto, aí falo com a minha médica.
obrigada a todas!
beijo

tlm

06 - 23.09.2008, 13:14

Olá!
Também pode ser uma questão de andares mais nervosa, que te provoca mais dores... Quando me sinto mais nervosa, demoro uma bocadinho mais nos preliminares, para ficar mais descontraída. Fazes muito bem é partilhar com o teu namorado para que ele te possa compreender e ajudar...
Beijos Grandes e descontrai...
Nelly

Nelly Couple

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 30

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300