Filhos e EM
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 29.12.2008, 23:18 Ola a todos;) o meu nome é sara e diagnosticaram-me EM à mais de um ano. |
|
|
02 - 30.12.2008, 14:24 Não parecem existir provas de que filhos com pais com EM(um ou ambos) tenham mais ou menos hipoteses de vir a ter EM do que filhos de pais sem EM. Abraço. |
|
|
03 - 30.12.2008, 18:55 Olá. Por todas as coisas que já lí até agora sobre a esclerose, não é uma doença genética. Dificilmente filhos ou outras pessoas da mesma família terão. |
|
|
04 - 31.12.2008, 08:31 Tenho um filho, e não tem mesmo esclerose múltipla! Durante anos , pensei que lhe poderia ter, deixado esta herança. Contudo , isso felizmente não aconteceu. Felicidades para todos. !! |
|
|
05 - 16.02.2009, 18:19 Olá! A minha mãe tinha EM, e há algum tempo atrás preocupei-me sereamente em saber se havia alguma probabilidade, ou algo que relacionasse genéticamente o problema. Para ter a certeza fiz uma RM e nada foi detectado. Todos os médicos que consultei foram unanimes que embora ainda não havendo certezas neste campo, é aceite que nós filhos temos a mesma probabilidade de ter como uma pessoa normal... Amadeu Martins Se a vida te dá limões, não desistas; faz limonada =) |
|
|
06 - 24.02.2009, 08:22 Por outro lado, eu tenho duas tias maternas que foram diagnosticadas com EM. Tenho um filho de 3 anos e meio. Ponderei porque ja sabia destes 3 casos (por enquanto!) na familia. Penso que a decisão é sua e só sua. Ninguem lhe pode responder a essa sua pergunta. Ninguem com um pouco de juizo lhe pode garantir seja o que for. Mas se ainda quizer continuar a ler este post, digo lhe que ter este filho foi a coisa mais maravilhosaque me poderia acontecer, e penso que ele é plenamente feliz e vive uma vida privilegiada. Somos felizes. A unica diferença existente é que sem EM eu ja teria um segundo bébé..e agora entra a tal decisão que só a nós pertence. Muita força, não deixe de viver, mas não se baseie em informações que não são verdadeiras ou pelo menos completas.Abraço. |
|
|
07 - 24.02.2009, 18:56 Olá Sara, tambem sou novata, tenho pesquizado na Net, ve este site: jocas e força |
|
|
08 - 29.03.2009, 18:57 Olá! |