Filhos e EM - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidade

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Filhos e EM

09 - 03.04.2009, 21:02

ola sou portadora de "em"e tenho um filho com 29 anos saudavel.o pai do meu filho ja faleceu com uma doença neurologica grave de nome atrofia ponto cerebelar e eramos primos direitos cruzados.ñ me preocupa mto saber o ke vai acontecer a nivel neurologico com o meu filho ñ kero sofrer por antecipação.minha mae é portadora de parkinson tem 84 anos e tal como eu ñ toma medicaçao e esta bem.na opiniao de alguns medicos o meu filho corre riscos sim outros dizem ke pode ser sempre saudavel .um dia de cada vez por isso tem calma amiga faz tua vida normal

custodia

10 - 11.05.2009, 23:38

De facto, nada indica que um portador de esclerose tenha maior probabilidade de ter um filho que seja também portador.
Só tenho um filho (que SEI que não é portador), e se não tive mais, foi porque tive receio de EU não ter condições de cuidar convenientemente de mais uma criança....
Partilho a opinião da ORKA. Estas decisões são sempre dificeis, a decisão pertence a cada um de nós, mas sempre que necessário e possivel, devemos pedir ajuda a quem nos possa ajudar, e que esteja devidamente habilitado para isso.

Tudo de bom para vós, SARA, ..........
A esclerose não impede ninguém de nada: só nos faz abrandar, por vezes: se não podermos correr, vamos devagar, não é? seja muito feliz

anatum

11 - 16.10.2009, 09:41

Olá,

Descobri a doença quando minha filha tinha 5 meses, hoje ela está com 10 meses tenho procurado me esclarecer sobre o assunto. Na minha familia ninguem tem e ao que tenho noticias não é uma doenca hereditaria. Curto muito minha pequena e vida normal.
Kátia

Kátia Magaldi

12 - 27.12.2009, 17:49

OLá Sara !

Tb fui casada com um primo direito ( filho de um dos irmãos do meu pai )de quem tenho um filho com 29 anos, e graças a DEUS, até hoje não me apercebi de qualquer sintoma de EM no meu filhote, ou outro qualquer problema. Quando me decidi casar, antes de dar o passo para o casamento, recorri ao meu médico, e expliquei-lhe qual era a nossa pretensão , ao que ele nos aconselhou, a fazer algumas análises clínicas para ver qual era a compatibilidade sanguínea entre nós. Esse passo foi, para mim e o meu marido, a quase certeza, de que os frutos do nosso casamento não iriam trazer problemas , o que aconteceu até hoje. Portanto, o meu conselho, é que deves sem duvida saber qual é a compatibilidade do vosso sangue .
BJS, e vai em frente sempre com um sorriso e tentando ser sempre muito feliz. BEM HAJA !

RosaFonseca

Comunidade

Membros registados: 2917

Membros online: 25

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300