ola sou portadora de "em"e tenho um filho com 29 anos saudavel.o pai do meu filho ja faleceu com uma doença neurologica grave de nome atrofia ponto cerebelar e eramos primos direitos cruzados.ñ me preocupa mto saber o ke vai acontecer a nivel neurologico com o meu filho ñ kero sofrer por antecipação.minha mae é portadora de parkinson tem 84 anos e tal como eu ñ toma medicaçao e esta bem.na opiniao de alguns medicos o meu filho corre riscos sim outros dizem ke pode ser sempre saudavel .um dia de cada vez por isso tem calma amiga faz tua vida normal
De facto, nada indica que um portador de esclerose tenha maior probabilidade de ter um filho que seja também portador. Só tenho um filho (que SEI que não é portador), e se não tive mais, foi porque tive receio de EU não ter condições de cuidar convenientemente de mais uma criança.... Partilho a opinião da ORKA. Estas decisões são sempre dificeis, a decisão pertence a cada um de nós, mas sempre que necessário e possivel, devemos pedir ajuda a quem nos possa ajudar, e que esteja devidamente habilitado para isso.
Tudo de bom para vós, SARA, .......... A esclerose não impede ninguém de nada: só nos faz abrandar, por vezes: se não podermos correr, vamos devagar, não é? seja muito feliz
Descobri a doença quando minha filha tinha 5 meses, hoje ela está com 10 meses tenho procurado me esclarecer sobre o assunto. Na minha familia ninguem tem e ao que tenho noticias não é uma doenca hereditaria. Curto muito minha pequena e vida normal. Kátia
Tb fui casada com um primo direito ( filho de um dos irmãos do meu pai )de quem tenho um filho com 29 anos, e graças a DEUS, até hoje não me apercebi de qualquer sintoma de EM no meu filhote, ou outro qualquer problema. Quando me decidi casar, antes de dar o passo para o casamento, recorri ao meu médico, e expliquei-lhe qual era a nossa pretensão , ao que ele nos aconselhou, a fazer algumas análises clínicas para ver qual era a compatibilidade sanguínea entre nós. Esse passo foi, para mim e o meu marido, a quase certeza, de que os frutos do nosso casamento não iriam trazer problemas , o que aconteceu até hoje. Portanto, o meu conselho, é que deves sem duvida saber qual é a compatibilidade do vosso sangue . BJS, e vai em frente sempre com um sorriso e tentando ser sempre muito feliz. BEM HAJA !