Finalmente o diagnóstico!!! - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Finalmente o diagnóstico!!!

01 - 25.02.2010, 12:12

Olá a todos! Ontem finalmente tive o meu diagnóstico, que como eu suspeitava é de EM. Como eu já vos tinha dito andava com visão turva (que agora os potenciais evocados confirmaram uma lentificação, daí a diminuição da acuidade visual), tonturas e dormência no maxilar inferior. Eu estive de baixa até à sexta-feira passada, tendo começado a trabalhar nessa mesma sexta, eu não sei se vos disse mas sou enfermeira e trabalho num serviço de medicina que é dos mais pesados em termos fisicos e como tenho umas boas colegas, nesse mesmo dia fiquei logo com os doentes mais pesados distribuidos. Ao fim do dia as minhas pernas pareciam gelatina e as dormências aumentaram para os braços, mas pronto tentei não ligar muito. Trabalhei o fim-de-semana todo e como só faço manhas apanhei sempre o serviço mais pesado, na terça feira agravou de tal maneira que as minhas pernas deixaram de me obedecer e a arrastar a perna direita e fiquei com diminuição da força tanto nos braços como nas pernas e a dormência no maxilar aumentar para a face e lingua, nesse mesmo dia fiz metilprednisolona e ontem fui a Santa Maria ao Dr João de Sá que me confirmou a EM, quando cheguei a Elvas iniciei a minha primeira toma de corticoídes e segunda feira começo o Rebife. Está a ser um pouco dificil, não tanto para mim, porque já estava à espera (embora seja dificil na mesma) e finalmente tenho um diagnóstico, mas para o meu marido foi um choque maior e não está reagir muito bem. Ele é uma pessoa que gosta de fazer planos e agora esta a ver os planos dele a irem por agua abaixo. Eu estou farta de lhe dizer que o mundo não acabou, podemos sempre fazer planos, embora vivendo também um dia de cada vez pois todos nós não sabemos o nosso dia de amanha, de um momento para o outro tudo se pode complicar e não podemos dar nada por garantido. Todos