Fisioterapia/Exercicios
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 17.10.2007, 20:28 Ola a todos! Sou uma doente de 21anos e fiquei de cadeira de rodas. Agr consigo andar um pouco, m mm pouco, n tnh equilibrio nenhum e força nas pernas. Comecei na Fisioterapia à pc m gostaria de saber se alguem tem exercicios k nos podemos fazer em casa. Ja tive um folha dessas de exercicios m para alem de n conseguir fzr esses exercicios agr gostaria de saber alguns k eu possa fzr sozinha para o equilibrio. Obrigado a kem me puder ajudar. |
|
|
02 - 18.10.2007, 12:23 nao tive tempo de ver bem bem se o teu caso se ajustara a algum exercicio aqui poroposto, mas espero que sim! Força! |
|
|
03 - 18.10.2007, 20:03 Mt obrigado pela ajuda! Ha aki varios exercicios k devo conseguir fzr e c ajuda tambem. Obrigado!!! |
|
|
04 - 14.11.2007, 22:51 Boas! |
|
|
05 - 22.12.2007, 23:26 Eu tenho praticado natação duas vezes por semana. também descobri, há cerca de um mês, que tenho EM. A natação tem me feito bem. Para além disso faço bicicleta - muito pouco, apenas 10 minutos, 2 vezes por semana -, e estou a tentar criar força de vontade para correr. Faço todos os exercícios sobre aconselhamento médico, pois não sei se devo exagerar. Ainda tenho deficuldades na natação e em criar resistências para a bicicleta, mas estou a ter progressos aos poucos. |
|
|
06 - 21.03.2008, 03:00 Que beleza! Também comecei a nadar, só nadar. E como fez diferença! Maria Lucia L. Cardoso |
|
|
07 - 31.03.2008, 14:36 Olá a todos. Eu tenho EM desde os 18, tenho agora 37. Relativamente ao exercício/Fisioterapia, o fundamental é a mobilidade, isto é: ainda que não se saiba ’exactamente’ qual o exercício fazer, o importante é não parar. Obviamente que ninguém vai querer ultrapassar os seus limites. Com parcimónia, mas NUNCA parar. A doença não avança por estarmos mais cansados fisicamente. Beijo a todos |
|
|
08 - 10.05.2008, 16:29 Faço Pilates. Trabalha a concentração e o equilíbrio. Além de ser muito gostoso, é uma prática aparentemente leve mas eficaz. No meu caso somente com uso de bastões e bolas. IMPORTANTE..conduzido por fisioterapeuta. abraços á todos. |