Olá a todos, gostava de vos contar a minha experiência num ginásio (Vivafit), não sou sócia nem nada, comecei lá há 4 meses e tenho-me sentido muito melhor. Foi a neurologista que recomendou o circuito por serem 30 minutos diários,as máquinas serem hidráulicas e não exigitrem tanto esforço, todos os músculos são trabalhados e os exercícios serem feitos ao ritmo de cada um, e há sempre uma monitora presente. Tenho notado grandes diferenças, até porque nunca tinha entrado num ginásio, e sou obesa. Já perdi 15 cm e não vou todos os dias, às vezes por preguiça. A neurologista recomendou este tipo de ginásios, há vários: Curves, Womanfit, porque eu precisava de perder peso sem fazer demasiado esforço físico. Ela também me alertou para um facto importante, eu tenho constantes formigueiros nos pés e num ginásio sem instrutor ,que conheça o meu problema de saúde e esteja atento, poderia lesionar-me muito facilmente. Pago 39 euros por mês com acesso diário ao ginásio e poso dizer que foi a melhor coisa que fiz, estava com muito medo de não aguentar... Aos senhores presentes, peço desculpa mas este treino é só direccionado para mulheres, nãom me perguntem porquê... Em suma, perdi peso, sem dietas estúpidas, sinto muito mais força muscular e sinto-me mais saudável. Experimentem, há ginásios que deixam experimentar uma vez, sem pagar. Creio que para esta doença é mesmo o mais indicado. Eu ia inscrever-me na natação porque o escesso de pesso também não é bom para a MS, mas a neurologista disse-me que a natação exigia muito da coluna e recomendou-me o circuito. Espero que a minha experiência vos seja útil. Beijos a todos. Cláudia
Olá Alexandra, espero que estejas melhor, eu ando no VivaFit de Vilar de Paraíso, é a 10 mns de carro do Gaiashopping, mas conheço outro perto da escola António Sérgio, o Womanfit, em que o princípio é o mesmo, não sei onde moras mas informate e inscrevete, garanto-te que só te vai fazer bem. Além disso há lé senhoras com 50, 60 e mais de 70 anos.Não é nada que não consigamos aguentar, mas é claro que custa um bocado ao princípio.Beijos
Quero tb partilhar convosco que tb ando no Vivafit a 1 ano e pouco e sinto-me muito bem, começei porque andava com falta de mobilidade e perdi 5 kg mas sou para o magro, agora ultimamente tenho ido menos vezes pois começei com o Betaferon e andei em baixo, mas sempre notei melhorias na minha saude. Agora tb faço Pilates que me ajuda bastante no meu grande problema que é o equilibrio. Nunca devemos esquecer que devemos fazer exercicio ao ritmo das nossas possibilidades. O meu Vivafit é em Linda-a-Velha arredores de Lisboa. Um bj para as duas Isabel