MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Gravidez - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidadeasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Sexualidade :: Tópico

Gravidez

01 - 02.01.2007, 02:03

Boas a todos!! Tenho uma pergunta ....estava a tomar rebif e engravidei!! quero saber se alguma mulher que tenha ms depois do pos-parto. Teve surtos e como foi? Visto que esse é um dos meus maiores receios gostaria que alguem me contasse as suas experiencias.

Obrigado.

vaniapereira

02 - 06.01.2007, 16:13

Acho que os 3 primeiros meses após o parto são os + criticos

Bjs

verinha

03 - 07.06.2007, 15:37

Ola gostava de saber como se sente e se esta tudo bem com o bebe.Isto porque quando disse ao meu medico que queria engravidar ele de imediato me retirou o rebif, dizendo que não era aconselhavel, porque havia grandes possibilidades de afectar o bebe.
ja parei com o rebif a 9 meses mas ainda não consegui engravidar.
Beijinhos

lilimelo

04 - 07.06.2007, 19:51

Quando consultei o Dr. João Sá perguntei-lhe se poderia ter filhos, ele disse que sim. E se já estivesse a fazer o rebif devia de parar antes de engravidar, pois poderia causar aborto . Quando ficá-se grávida teria que fazer um tratamento de injecções nos últimos três meses de gravidez e logo após o parto.
Informa-te com o teu médico ele há-de saber o que é melhor para ti e o bébé.
Muitas felicidades, vais ver que tudo corre bem.

silvy

05 - 15.07.2007, 20:52

Vania,
desculpa estar a fazer esta pergunta...
Mas... como está a correr a tua gravidez?
pois pelo o que eu percebi engravidaste e ainda fazias o rebif, certo?
Está a correr tudo bem contigo e com o teu bébé?
É que já lá vão quase 6 meses...
Sinceramente espero que esteja a correr tudo bem...
Eu tambem ando a tentar engravidar... já tenho um filhote com 6 anitos mas gostaria de ter outro filhote, foram sempre os meus planos... acho até que foi o unico plano que prevaleceu até hoje pois foi o unico que ainda não foi alterado...
Beijocas ternurentas para todos que frequentam o ms-gateway
Não se esqueçam que podem contar sempre com esta amiga alentejana... EH!EH!EH!
Anabela Rosado

anabela

06 - 16.07.2007, 10:38

olá a todos,

quando engravidei fazia copaxone, entretanto parei, substituindo por imunoglobina.
correu tudo bem na gravidez, também no pós-parto correu tudo bem.
Não tive surtos e a minha filhota já tem 2 anos e meio, linda como ela só:) ( sou uma mãe babada he he)
Apesar de às vezes a minha filhota me cansar 1 pouco, foi a melhor coisa que me aconteceu..

anamar

07 - 16.07.2007, 19:46

Olá Anamar,
que bom saber que correu tudo bem amiga:)
Fico feliz por isso, eu tambem faço o Copaxone!
Obrigado mesmo por partilhares a tua experiência...
Fizeste com que eu respirasse fundo e me sentisse mais aliviada... eu sei que cada caso é um caso...
mas ajuda ouvirmos coisas positivas!
Obrigado amiga
Beijocas ternurentas desta amiga alentejanita,
Anabela Rosado
Ps- é verdade... beijocas para tua filhota tambem mamã babada, EH!EH!EH!

anabela

08 - 17.07.2007, 10:07

pois é amiga alentejana, temos que ser postivos, sempre! não adianta de nada chorar sobre o "leite derramado", às vezes n é fácil, mas diz-me uma coisa que não seja.
ao inicio chorei muitas lagrimas de angustia, sentia muito receio, sintia-me infeliz, mas dei a volta por cima.
e munca me canso de repetir em voz alta, NUNCA DESANIMEM, o segredo é SORRIR, SORRIR, mesmo que não nos apeteça.
e ter um filho é uma benção, uma ajuda para não entrarmos mum precipio de lamentações.

jinhos a todos,

anamar

Comunidade

Membros registados: 1902

Membros online: 53

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início