Gravidez - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidade

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

01 - 18.04.2007, 20:52

Boa noite.

Há muito tempo que não intervenho. Desejo que neste intervalo tudo vos tenha corrido pelo melhor.
Estou grávida de pouco tempo, sendo este filho muito desejado por mim. Foi difícil ( impossível, quase) convencer o meu marido a termos outro filho porque ele diz-se cansado e doente para ter outro. Temos já uma menina que faz 3 anos em Maio e, como faço 33 em breve e como não sou adepta de filhos únicos, não me convence a ideia de não ser mãe nunca mais.
De facto, engravidei, mas o meu marido anda verbalmente irritado/agressivo comigo pq, e disse-mo hoje, sabe que a vida dele vai sr mais cansativa ainda com ouro filho. Não está feliz com a notícia e isso causou-me muita, muita,muita tristeza...
Eu até posso perceber as razões dele, mas eu NUNCA viverei para a EM! E não desistirei de ser uma pessoa normal que quer ter 2 filhos por causa da EM.
O meu marido diz que é egoísmo meu... mas nem ele, nem a EM, nem ninguém, tem o direito de me privar de ser mãe outra vez. Tenho a sorte de ser também saudável.
Tinha só de desabafar com quem conhece de perto a doença.
Bem hajam

ritita

02 - 18.04.2007, 21:59

Eu entendo perfeitamente que sinta a necessidade de ser mãe de novo. E concordo quando diz que não devemos deixar-nos levar pela E.M.. O facto de o seu marido estar irritado é um pouco triste porque um filho é suposto ser querido e desejado por ambos os pais e é também suposto trazer felicidade. Talvez deixando passar mais um tempo o seu marido tome uma atitude mais optimista e então surja nele a felicidade que um futuro pai (pela 2ª vez) deve ter! :) Boa sorte e muita FORÇA!!! :)
Beijinhos*

Ana

anareis

03 - 20.04.2007, 11:08

Olá!

Sie bem o que é dar a notícia de uma 2ª gravidez e esta não ser nada bem aceite pelo nosso marido...
É muito dificil, sim, mas tens que ter muita muita força para que tudo corra bem nesta gavidez.

Com o tempo ele irá aceitar aos poucos a ideia de ser pai outra vez.

Sabemos que ter um filho tem que ser opção dos 2, é importante.

Eu tive um surto de uveites há coisa de 3 anos e meio, tive o meu 2º filho á 2 anos e meio, e hoje tenho muita dificuldade em tratar dele.
Pelo cansaço e pela falta de força nos braços.
Estou em investigação da doença.
Hoje não penso em ter mais filhos, porque sinto que depois não irei conseguir cuidar do bebé como eve de ser.

Jinhos e fica bem, olha já agora estás de quanto tempo?

Di

Dagar

04 - 20.04.2007, 12:23

Olá
Sei que deve ter sido muito dificil encarar o descontentamento do teu marido, mas tens de o compreender, ele é doente ao contrário de ti e nada sabe até que ponto esta doença pode ser hereditária ou não.
Talvez um puco mais de compreenção da tua parte e um pouco de boa vontade da dele e tudo se resolve. Eu tb tenho E. M. e não quero mais filho nenhum, não estou preparada para viver na angustia da incerteza. tenho uma filha linda de 4 anos. e foi diagnosticada há cerca de ano e meio.
Leva as coisas com calma e tudo se vai resolver.
beijos e felicidades

beti

05 - 20.04.2007, 20:17

Obrigada pela força.
No dia seguinte, ele reconsiderou e teve uma atitude mais confiante e optimista. Tal deve ter resultado tb do facto de eu lhe ter dito que parecia que já vivíamos a 4,sendo que uma delas se chamava EM e que eu estava farta de viver com uma 4ª "entidade" que nem pessoa era. Isso fê-lo reconsiderar e ver que não se pode pemnsar sempre no pior, sobretudo sendo eu saudável e sendo eu a grávida...
Desejo-vos o melhor.
Estou de 6 semanas...

ritita

06 - 21.04.2007, 08:52

parabéns Ritita;

uma nova vida é sempre uma "lufada de ar fresco", e ter um novo filho é sempre um acto de coragem
eu tenho uma menina de 2 anos, e foi a melhor coisa que me aconteceu, mas sinceramente n me sinto minimamente preparada para ser mãe outra vez.
porque n sei como a em vai evoluir e a minha filha exige muito de mim
vais ver que vai correr tudo bem
bjs

anamar

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 56

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300