*Alguém pratuica hidroginástica? Gostaria de saber se recomendam para poder concencer aminha mãe que terá que fazer exercício sim e que a hidro é uma boa opção. terei também que falar com o médico dela eu sei...:) mas se pudessem adiantar info :) Obrigada, catarina
Olá Uma das coisas que tens que ter em consideração é sempre a temperatura, não pode/deve exceder temperaturas de água acima dos 27/28ºC, tirando isso a hidroginática é uma boa opção. Tai Chi também, mas mesmo Tai Chi, por que já existem variantes do tipo Karaté Tai chi que não serve. Mas tudo depende do diagnóstico do Neurologista e do tipo de EM que a tua mãe tenha. Existe quem tenha EM e practique exercicios mais energéticos/violentos, o que a longo/médio prazo possa não ser favorável. Pelo menos é a experiencia tirada cá em casa. O importante é conversarem mesmo com o Neurologista e técnicos. Na Hidro o importante é mesmo a temperatura da água. Lembra te sempre que na EM cada caso é escpecífico e diferencial, só mesmo com o tempo e adaptação individual é que se consegue fazer as melhores escolhas. Mas em primeiro e SEMPRE, fala com o vosso neurologista e depois faz um diagnostico diferencial O exercicio fisico é muito importante a nível psicologico, de autoconfiança, promove o convivio e independencia para além do mais obvio como a mobilidada e elasticidade e tudo o resto a nível fisico
ola a todos vou tentar inscrever-me na hidro,a ver se resulta! vou aproveitar o entusiasmo.afinal ele as vezes falha!! Ha alguem que pratique hidroginastica que me de algumas dicas?! Tambem me falaram de hidrobike,que acham disso?