Imunoglobilinas na Gravidez - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidade

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Imunoglobilinas na Gravidez

01 - 17.01.2009, 20:12

Olá a todos,
sou a Susana e estou grávida de 27 semanas, até agora está a correr tudo muito bem, a EM deu-me uma trégua.
A semana passada comecei a fazer o tratamento com imunoglobulinas, o qual vou repetir a cada 4 semanas.
Estou confiante que vai tudo correr bem mas gostaria de saber se é comum este tratamento e por quanto tempo o fizeram.
Já agora, quem teve filhos após o diagnóstico, o tipo de parto foi recomendado pelo neurologista ou apenas discutido com o obstetra?
Aguardo noticias,
beijos

Susana Mata

02 - 18.01.2009, 01:12

Olá amiga Susana!
Parabéns mais uma vez amiga!
Como já sabes, eu tb fiquei grávida depois do diagnóstico (o Afonso já faz 5 anos daqui a menos de um mês!!!).Já contei aqui neste forum toda a minha experiência enquanto grávida com EM ,não sei se já leste, mas eu vou resumir:
Quando soube que estava grávida,
contactei o neurlogista que me mandou interromper o tratamento (Avonex).Entretanto não fiz nenhum outro. Só depois do nascimento do meu filho, e ainda na maternidade, comecei a fazer imunoglobulinas. Depois, fiz mensalmente enquanto amamentei (ainda foram 14 meses!). Não tive surtos no pós-parto.
Quanto ao parto, foi o obstetra que decidiu que seria melhor a cesariana. Já minha filha também nasceu de cesariana (nesse tempo, ainda eu não tinha ouvido falar em EM!). A cesariana foi previamente marcada para o dia 12 de Fevereiro (dia do meu aniversário!), mas como nesse dia havia muitos bébes a nascer e o meu não estava com pressa, foi adiada para o dia seguinte. E assim foi! A gravidez também decorreu normalmente. Para mim foi um "estado de graça" muito feliz, porque sempre me senti bem e até me esqueci da EM.
Desejo que tenhas uma experiência tão boa como a minha, porque é sinal de que tudo vai correr muito bem!!!
Beijinhos!!!
Mila

mila

03 - 19.02.2009, 21:41

Ola Mila.

Estou gravida de 31 semanas e o meu neurologista pretende iniciar o tratamento com imunoglobulinas apos o parto (convem ser imediatamente apos, nao é?)

No hospital da Luz onde pretendo ter a bebe, o tratamento é carissimo e vou ter que recorrer a um publico.

Em que hospital estiveste? Correu tudo bem em relação ao tratamento? Fizeste lá os 5 dias?

Desculpa a quantidade de perguntas, mas a tua experiencia pode ajudar a minha "ignorancia" nesta situaçao.

Beijinhos!

Margarida Pereira

MargaridaPereira

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 43

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300