Intolerância a sons, barulhos e ruídos - Fórum de esclerose múltipla - Sintomas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Intolerância a sons, barulhos e ruídos

01 - 10.02.2010, 06:55

Olá,

Gostaria de saber se algum portador aqui também sofre com extrema intolerância a sons, barulhos e ruídos. Exemplo:

Se o cachorro do vizinho latir me indomoda e se for aquele latido histérico vou ficando doida, sinto vontade de estrangular o animal ou desaparecer, chego até a chorar de tanto nervoso. Barulho de obra, ruídos repetidos e música alta também passaram a me causar isso depois que a doença apareceu. Um estresse absoluto e até insano.

Você já experimentou algo parecido?

Obrigada

CuteBel

02 - 27.02.2010, 23:40

olá CuteBel, há muitos anos que tenho uma irritabiliade mto forte ao som de mastigar, sempre deu comigo em doida e fui arranjando mecanismos de defesa para os evitar, mas nestes últimos anos estou pior relativemente a outros sons. Como o som dos chinelos e sapatos a arrastar no chão, musica mto alta, o assobiar, chupar os dedos, dão cabo do meu sistema nervoso, já pensei se pode ser uma forma de surto ou uma obssessão qualquer, já pensei falar com uma psicóloga, sobre o assunto. No serviço embirro c todos q se poem a mascar pastilhas e a fazer balões, irrita-me. Foi um desabafo pois ninguém compreende este meu trauma.
Rita, beijos

ritaredshoes

03 - 11.06.2010, 20:41

Rita, eu cheguei a pensar se esse texto tinha sido eu que escrevi. Mas o som de mastigar está atrapalhando munah vida social.

BrunaGermano

04 - 22.06.2010, 14:31

Olá!

Eu também tenho intolerância aos sons mais agudos!
latidos de cães, o som da TV, o barulho do trânsito, o riso das pessoas e a voz...

Nesta altura o que me irrita muitíssimo é o som das vuvuzelas!!
Maldita moda esta de festejar o mundial!!
Onde andam os cânticos?

Esta irritabilidade está ligada à EM.
Eu tenho lesões nos nervos da audição, daí a sensibilidade na audição.

Fica Bem,
Mil beijos,
Diana

diana brito

05 - 22.06.2010, 15:58

*Ai ai ai ai galera!!!boa pergunta, e aí vai a resposta!!! detesto barulho!!! olha quando vejo pessoas falando alto perto de mim saio até de perto pois tenho vontade de agarrar no pescoço!!!, detalhe, meu filho fala comigo, falo para ele 48 horas "fala baixo", "fala baixo", crianças que gritam afffff, pelo amor de Deus!!!, já cheguei a falar para pessoas na rua "fala baixo", pensei que era só eu que passava por isso!!! ainda bem que não estou sozinha...nesta, o que será que acontece, nós temos uma audição mais acentuada??? é isso...porque realmente não suporto barulhoooo tudo o que escreveram acima estou de acordo...fui em uma loja e estes barulhos de apitos da copa saí e não comprei nada apenas me retirei sem condições!!! affff um abraço a todos!!! =)

Lara Croft

06 - 23.06.2010, 10:52

Algo que também ajuda é escrever com minusculas, como estás a fazer agora, Lara. O uso, exclusivo, de maiusculas em chats significa habitualmente: GRITAR !

Fica bem,

Lucky

Lucky.

07 - 02.07.2010, 10:13

A mim n me irrita o barulho, tenho um centro de copias e graças a deus k nao me irrita, senão n sabia o k seria de mim. :)
Mas por exemplo, quando vou a um shopping por x o barulho faz-me dores de cabeça.... mas n é por isso k deixo de ir ao shopping...
Bjos e abraços a todos....

kauika

08 - 08.07.2010, 21:22

Quando começo a não suportar barulhos já sei que estou demasiado cansada... não dormi as 8 horas, não comi fruta, e então o primeiro sintoma é esse, é o principio de esgotamento.

Barr

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 55

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300