Juntas Médicas Fase 2 lol - Fórum de esclerose múltipla - Ajudas Técnicas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Juntas Médicas Fase 2 lol

01 - 25.02.2010, 14:41

Gostaria de saber se já alguem foi sujeito a junta medica para incapacidade desde que a tabela de incapacidades nova (finais do ano passado) foi introduzida.
Obrigada
lalinha1977@hotmail.com

SóniaViana

02 - 02.03.2010, 14:00

Olá boa tarde,
sim. Eu já fui a duas Junta Médicas, 1 em Dezembro de 2009 e a outra a 05 de Fevereiro deste ano.
Atribuiram-me 60% de incapacidade, e com atestado também para quisição de nova viatura mas esta automática.

O atestado de incapacidade já o dei à minha Entidade Laboral, o qual ajudará na redução de descontos mensais para o IRS.

Não sei se ajudei grande coisa.

Bjos /Mara

mamartins

03 - 03.03.2010, 00:13

Ola Mara o que apresentaste agora em fevereiro quando foste a junta medica?
Tiveste que levar muitos relatorios?
Que lesoes tens?
E que eu ja tenho uma incapacidade de 68% mas foi pela antiga tabela , agora queria voltar a pedir uma nova junta porque queria comprar carro mas tenho receio que as coisas estejam mais complicadas porque a nivel de esclerose estou mais ou menos estavel mas tenho outros problemas, mas a delegada de saude meteu-me muito medo.
e que o meu atestado ja tem mais de 5 anos.
bjos

rodrigues

04 - 03.03.2010, 12:20

Olá,
a de fevereiro, foi para efeitos da carta de condução, que me tinha sido marcada quando fiz a 1ª Junta médica.
Para a 1ª levei sim, o relatório efectuado e assinado pelo meu Neuro.
Para a 2ª não levei nada, pq foi resultado da 1ª. A médica que esteve na Junta médica, é q decidiu de automático e in loco, as restrições para a nova viatura, não tendo levado nada escrito de ninguém.
Por acaso estava a pensar em trocar de carro, pq vai fazer 6 anos, mas senão fosse o caso, só receberia o possível atestado a nível de condução em 2014, que é qdo eu vou ter a próxima consulta de Junta médica.

Não sei se ajudei muito .....
:)
Mara

mamartins

05 - 03.03.2010, 12:30

Mas que medo é que a médica te fez sentir?!
Não há que ter medo, há que lutar e obter o q é infelizmento de direito. mas acredito que o que o nosso médico "assistente" escreve-passa, é a mais valía de tudo.

As minhas lesões da EM, estão a complicar-me e muito os membros inferiores e já a tocar tbém o meu braço direito ............
Ontem fui ao meu Neuro, antecipei um pouco a consulta de rotina, e efectivamente ele tbém fikou com a sensação de que a EM está a progredir rápidamente. Vou marcar a RM x3 zonas, e após os resultados é que ele tomará a próxima decisão.

Aproveitou e a meu pedido passou-me um calmante é o Fluoxetina Alter, para que pelo menos no meu dia a dia, eu ande um pouco mais animadita ...

Beijos. Qq coisa, estarei por aqui.
As melhoras
Mara

mamartins

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 29

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300