leite de soja - Fórum de esclerose múltipla - Nutrição

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

leite de soja

01 - 10.09.2008, 21:18

Por acaso ,quem está a usar o leite de soja,notou alguma alteração ?
Tudo de bom para todos
Odeta

Maria Odeta

02 - 14.09.2008, 16:32

Olá Maria Odeta!

Comecei há algumas semanas a beber leite de soja, já o fazia há anos mas esporadicamente. Agora só bebo mesmo o de soja. Mudei também outras coisas na alimentação, passei a não conseguir comer carne vermelha e mesmo a de aves não ando com grande vontade. Não foi propriamente uma escolha, foi o meu organismo que começou a rejeitar certos alimentos, só de olhar para eles fico com nauseas. tenho-me sentido bem, noto diferença (e penso que devido ao leite de soja) nas crises de alergia que diminuiram de intensidade e de regularidade, uma grande melhoria a nível de funcionamento dos intestinos, menos "inchada", mais leve e com mais energia.
Não sei se tudo isto será só do leite...espero ter ajudado.
Beijinho
Alexandra

xanam

03 - 14.09.2008, 17:06

Nossa! Então quer dizer que leite de soja faz bem? Eu sou alérgica aos demais tipos de leite e a anos só faço uso do de soja, fico feliz em saber que não terei que retirá-lo da minha alimentação.

Varoto

04 - 15.09.2008, 22:12

Olá!
Eu queria saber , é se alguém está a notar algo de diferente no seu corpo,alguma alteração,inchada...
naturalmente o meu organismo deixou de gostar dele...
tomei-o mais de 3 anos mas deixei-o porque me sentia inchada,como se tivesse uma bola do lado direito e a falar com uma amiga ela também sentiu o mesmo e já tinha deixado o leite .
Ontem experimentei novamente porque ainda tenho muito e voltei a sentir o estômago muito duro,como se tivesse uma bola,até tive dificuldade em adormecer e hoje ao acordar estava novamente inchada .
Naturalmente é o meu organismo que já não aceita o leite de soja,ou juntaram-lhe algo...não sei ...porque o tomei muito tempo.Voltarei à vaquinha, de vez em quando,para matar um desejo...
Tudo de bom para todos.
Odeta
Odeta

Maria Odeta

05 - 16.09.2008, 10:01

Ola Odete,
Eu nao tomo leite de soja, jah experimentei mas nao gostei. Quanto ao incomodo de te sentires inchada, eu tambem tenho, mas como tenho que tomar medicacao para a prisao de ventre, eu penso que podera ser uma razao, tambem acho que o Copaxone podera ter alguma influencia mas nao sei. Depende de pessoa para pessoa.

Beijinhos
otilia

Otilia

06 - 16.11.2008, 19:55

Eu continuo a tomar leite de origem animal todos os dias. Não gosto muito do de soja e até ver, não há nada que nos diga que não o possamos tomar.

MidNight_Ruby

07 - 22.11.2008, 12:30

Experimenta leite de arroz. É mais saudável do que leite de vaca e sabe melhor do que o de soja. Compra-se nas lojas de produtos naturais. Bebo todos os dias, desde há dois anos e não penso mudar.

spiff

spiff1970

08 - 03.12.2008, 15:27

Olá a todos
Obrigado pelas v respostas.O leite de arroz nunca experimentei,neste momento quando me apetece mesmo leite tomo o de aveia ,como sou muito friorenta ajuda-me
Ânimo e coragem para todos
odeta

Maria Odeta

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 36

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300