Olá a todos, Chamo-me Lena e foi-me diagnosticada EM no dia 5 de Junho. Fui ao Hospital com dormência a partir do abdomen e disse: "Não saio daqui enquanto não descobrirem o que tenho!" E assim foi, estive 6 dias internada a fazer o tratamento e agora estou a recuperar em casa. É tudo muito recente, ainda estou meio à toa. Tenho 42 anos e 3 filhos lindos e só pensei neles, que lhes iria faltar. Encontrei este site e,por enquanto, apenas quero dizer olá e conversar com pessoas que me compreendam. Beijos a todos. Estou optimista!!!
Olá Helena! Mulher de Armas e Optimista... Como diria o meu Avô "Temos Mulher!". Não vale a pena desanimar, e pensar sempre que cada dia é um dia e só temos de vivê-lo da melhor forma possível. E não se deixe abater. Quando precisar de falar, estou à disposição, assim como todos os que costumamos andar no site! Força! Prá frente é que é o Caminho!!! Beijinhos e as melhoras Nelly
Só tens q estar Optimista. É o optimismo q nos faz andar p a frente, n o pessimismo. O pessimismo n nos leva alado ninguém. Tenta compreender a EM e c. o tempo aprender a viver c. ela. Com atenção, um ritmo menor, e medicação adequada vais manter a qualidade de vida q tens neste momento. A EM n é o "Bicho Papão" q nos contaram... Isso é um Estigma q tem anos, muitos anos. A Ciencia avançou mto. e o estigma manteve-se mas há medida q por aqui "andares" e fores conhecendo outras pessoas c. EM vias perceber q mtas delas (A maioria) continuam fazendo a vida delas. Uma vida apenas um pco. mais lenta.
43+23=….65 pois é pelas minhas contas… podes não ter que te preocupar até aos 65. Passo a explicar. Tens 43 eu tenho a EM já lá vão 23 e não tenho problemas de maior…logo, para já, não tens que te preocupar com a EM até aos teus 65, as perspectivas não são más pois não? Um Abraço jf
Essas contas são um pouco relativas, mas as perspectivas são para esses números aumentarem, visto que cada vez mais a ciência tem feito progressos no combate à EM.
Há que ter força senhora, eu também só tenho 16 anos e também já tenho EM, diria que estou em pior plano que você...
Mas o que importa é não desanimar, entretanto a ciência chega à cura da doença ;)
Tu tens 42 anos e eu tenho mais 10, tenho EM desde os 31 embora so diagnosticada mais tarde, mas ela atacou/me muito forte por um periodo de tres anos consecutivos, mas aguentei criei os meus filhos que ja estao formados e com calma e atenta aos recados que a n/ amiga manda, tenho uma vida muito boa e feliz. Nao te preocupes, ao principio parece que o Mundo caiu em cima de nos mas depois levamos as coisas com uma perna as costas e de maos dadas com EM. Ela faz parte de ti. Um beijinho grande para ti . otilia