MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Mais uma "esclerosada":)) - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentesasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Novos Doentes :: Tópico

Mais uma "esclerosada":))

01 - 16.06.2008, 18:28

Olá a todos,
Chamo-me Lena e foi-me diagnosticada EM no dia 5 de Junho. Fui ao Hospital com dormência a partir do abdomen e disse: "Não saio daqui enquanto não descobrirem o que tenho!" E assim foi, estive 6 dias internada a fazer o tratamento e agora estou a recuperar em casa. É tudo muito recente, ainda estou meio à toa. Tenho 42 anos e 3 filhos lindos e só pensei neles, que lhes iria faltar. Encontrei este site e,por enquanto, apenas quero dizer olá e conversar com pessoas que me compreendam. Beijos a todos. Estou optimista!!!

helenamagno

02 - 16.06.2008, 20:58

Olá Helena!
Mulher de Armas e Optimista... Como diria o meu Avô "Temos Mulher!". Não vale a pena desanimar, e pensar sempre que cada dia é um dia e só temos de vivê-lo da melhor forma possível. E não se deixe abater. Quando precisar de falar, estou à disposição, assim como todos os que costumamos andar no site! Força! Prá frente é que é o Caminho!!!
Beijinhos e as melhoras
Nelly

Nelly Couple

03 - 16.06.2008, 21:03

Boa noite.

Só tens q estar Optimista.
É o optimismo q nos faz andar p a frente, n o pessimismo. O pessimismo n nos leva alado ninguém.
Tenta compreender a EM e c. o tempo aprender a viver c. ela. Com atenção, um ritmo menor, e medicação adequada vais manter a qualidade de vida q tens neste momento.
A EM n é o "Bicho Papão" q nos contaram... Isso é um Estigma q tem anos, muitos anos. A Ciencia avançou mto. e o estigma manteve-se mas há medida q por aqui "andares" e fores conhecendo outras pessoas c. EM vias perceber q mtas delas (A maioria) continuam fazendo a vida delas. Uma vida apenas um pco. mais lenta.

Força.
José Gouveia

José Gouveia

04 - 04.07.2008, 18:59

43+23=….65 pois é pelas minhas contas… podes não ter que te preocupar até aos 65. Passo a explicar.
Tens 43 eu tenho a EM já lá vão 23 e não tenho problemas de maior…logo, para já, não tens que te preocupar com a EM até aos teus 65, as perspectivas não são más pois não?
Um Abraço
jf

jf

05 - 04.07.2008, 22:01

Essas contas são um pouco relativas, mas as perspectivas são para esses números aumentarem, visto que cada vez mais a ciência tem feito progressos no combate à EM.

Há que ter força senhora, eu também só tenho 16 anos e também já tenho EM, diria que estou em pior plano que você...

Mas o que importa é não desanimar, entretanto a ciência chega à cura da doença ;)

070tiag0

06 - 07.07.2008, 14:50

Ola Lena

Tu tens 42 anos e eu tenho mais 10, tenho EM desde os 31 embora so diagnosticada mais tarde, mas ela atacou/me muito forte por um periodo de tres anos consecutivos, mas aguentei criei os meus filhos que ja estao formados e com calma e atenta aos recados que a n/ amiga manda, tenho uma vida muito boa e feliz.
Nao te preocupes, ao principio parece que o Mundo caiu em cima de nos mas depois levamos as coisas com uma perna as costas e de maos dadas com EM.
Ela faz parte de ti.
Um beijinho grande para ti . otilia

Otilia

Comunidade

Membros registados: 1838

Membros online: 93

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início